Presentes Da Vida – Emily Giffin

LIVRO: PRESENTES DA VIDA
AUTOR: EMILY GIFFIN
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-63219-94-7
Nº DE PAGINAS: 383
AVALIAÇÃO: 5/5

  Olá Galera, Beleza? Hoje vim falar sobre esse livro lindo, sei que é vergonhoso admitir, mas até o momento nunca tinha lido nenhum livro da autora Emily Giffin :/ , e um dia estava eu na livraria leitura olhando os livros sem a intenção de comprar, e como sempre, acabo comprando um ou outro, e dessa vez eu vi uma promoção. – três livros da autora por R$ 50,00 (Sério!) – então comprei, e não vou mentir comprei porque achei a capa dos três lindas ^^. Os livros são: Presentes da Vida, Laços Inseparáveis e Prova de Amor.

   O primeiro que li foi “Presentes da Vida”, ele é a continuação do livro que  virou adaptação cinematográfica “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, não li esse mas já tinha assistido o filme (que gostei bastante). Então se você não leu ou não assistiu ao filme NÃO LEIA ESSA RESENHA, pois ela é um baita Spoiler do anterior.

     O livro Presentes da Vida da autora Emily Giffin, foi publicado em 2014 pela editora Novo Conceito, e conta o que aconteceu na vida de Darcy Rhone após sua amiga e madrinha de casamento Rachel White a trair com seu noivo Dex, pouco antes do casamento. Após esse acontecimento a vida de Darcy muda completamente, ela se vê sem seu noivo e sua melhor amiga.

   Darcy é uma mulher mimada que sempre teve tudo que queria, uma vida glamurosa, um noivo lindo e uma amiga companheira que sempre fazia Darcy se sentir melhor do que já era. Após a traição de ambos, Darcy se envolve com Marcus um amigo de Dex (seu ex-noivo)e acaba engravidando. Ao apresentar o novo namorado para a família seus pais não gostam muito do rapaz, por ser totalmente diferente de Dex. Revoltada Darcy briga com a mãe e vai morar com Marcus. Mas o que Darcy não esperava era que o namorado novo também não quer assumir as responsabilidades como pai e companheiro e termina o relacionamento.

  Sozinha, sem sua melhor amiga, sem o apoio de seus pais e esperando um bebê, Ela não sabe o que fazer e segue os conselhos de uma antiga colega de escola e vai para Londres atrás de seu amigo Ethan. Pensa que assim deixaria tanto Dex quanto Rachel com inveja, pois imagina que indo para outro país poderá encontrar um novo amor e voltar a ter a vida glamorosa que sempre teve ou até melhor que antes.

   Mas ao chegar a Londres ela se depara com um lugar estranho, onde as pessoas não são tão acolhedoras como imaginou, mas seu amigo Ethan a recebe bem e tenta fazer de tudo pra que Darcy se sinta melhor a cada dia. Apesar de tudo ela não muda seus pensamentos e tampouco se importa em estar sozinha ou esperanando um filho, e gastar todo seu dinheiro com roupas e coisas fúteis. Mas com o passar dos dias ela percebe que existem coisas mais importantes na vida que o dinheiro não pode comprar e aprende a dar valor a essas pequenas coisas.

  “Presentes da vida” é um livro lindo, com uma história emocionante, que mostra que as pessoas podem mudar, e que as vezes a felicidade pode estar tão perto quanto imagina. Aprendemos junto com a Darcy que por mais que a vida esteja difícil e as coisas pareçam sempre piorar, uma hora tudo se encaixa e faz todo sentido.

   No começo do livro achei a Darcy um pouco chata, ela tem um temperamento difícil de menina mimada que precisa que as coisas sejam do jeito que ela quer, e se não são, parece que seu mundo vai acabar. Mas no decorrer da história vamos nos envolvendo na vida da personagem, e passamos a vê-la de um jeito diferente, vemos o quão honesta e amiga ela pode ser.

   A leitura é bem rapida, pois a história vai te guiando de uma forma que você consegue se envolver e se sentir no lugar da personagem (gosto de livros assim) o que te faz mergulhar fundo na história. Recomendo muitooo esse livro, mesmo quem não gostou muito do filme ou do livro anterior vai gostar desse, a historia é continuação, mas segue um fluxo totalmente diferente. Eu particularmente gostei mais desse, achei a hitória mais emocionante, agente consegue tirar coisas muito boas desse livro. vale a pena ler.

 ADICIONE ESSE LIVRO AO SKOOB!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s