Bruxas e Bruxos #3 O Fogo – James Patterson e Jill Dembowski

LIVRO: O FOGO
SÉRIE: BRUXOS E BRUXAS VOL. 03
AUTOR: JAMES PATTERSON E JILL DEMBOWSKI
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: FICÇÃO/ INFANTO JUVENIL
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-8163-385-5
Nº DE PAGINAS: 272
 AVALIAÇÃO: 3/5

     Olá galera, beleza?! Hoje vim falar sobre o terceiro livro da série Bruxos e Bruxas de James Patterson e Jill Dembowski, em O Fogo, os irmãos Allgood irão enfrentar a batalha mais perigosa de suas vidas, derrotar O Único Que É O Único!

    Após seus pais serem vaporizados na frente de toda a cidade, Whit e Wisty acabam se separando no meio da confusão, ficam desamparados e quase sem esperança, pois os membros da resistência estão diminuindo a cada batalha. Nesse período Wisty contrai a peste do sangue, uma doença que faz com que sua pele apodreça, e ocorram períodos de hemorragia, fazendo com que o sangue escorra pelo corpo. Mesmo fraca e indisposta ela tenta salvar a vida de outras pessoas que foram acometidas pela doença, algumas até em situações mais graves. Ao encontrar com irmã nessa situação, Whit fica desesperado para salva-lá.

     A procura de um abrigo, eles conhecem Pearl, uma menina de 6 anos de idade, simples, inteligente e esperta que passa seus dias procurando no lixo algo para poder ajudar a sua família a se alimentar, e também de objetos brilhantes (vidros, espelhos quebrados, decoração de natal quebrada) que possam fazê-la lembrar dos dias de alegria. Pearl leva os dois para sua humildade casa para assim os dois se esconderem do exercito da Nova Ordem.

      “— É, Mama, eles deram mais uns enfeites brilhantes para nós. Mas eu   trabalhei muito para conseguir aqueles pedaços de vidro quebrado.
 E ela, será que trabalho para conseguir o que nessa vida? —Wisty fica olhando para o chão, coloco um braço sobre seus ombros — O Dia do Banquete também foi maravilhoso, Mas vamos ficar com fome de novo amanhã, e no dia seguinte, e no outro, Será que eles conseguem manter essa família inteira aquecida á noite? Aquecida e segura? — Pearl pergunta — Todas as noites?” Pág.: 62

 Mas para surpresa dos irmãos O Único Que É O Único tem um novo ajudante, Um garoto chamado Pearce. Pearce é um adolescente, bonito com poderes inestimáveis, e para ele, se tem alguém que ele odeie mais do que O Único, essa pessoa é Wisty. E o rapaz irá usar todo poder que ganhou de seu mestre para acabar com a vida da Única Que Tem O Dom. E assim começa uma grande batalha onde With e Wisty irão lutar para salvar mais uma vez a vida de seus pais e da cidade inteira.

   Esse terceiro livro da série eu achei legal, apesar de não gostar da narrativa, os personagens serem um pouco cansativos e os diálogos repetitivos, fatos que deixam a leitura um pouco sem emoção, chega uma hora que você até desconsidera algumas falhas, pois O Fogo tem muita ação. Achei divertido esse volume da série, cheio de acontecimentos e reviravoltas.

“Confiança é tudo, meu pai me dizia. Você pode fazer quase qualquer coisa se acreditar que é capaz de faê-lo.” — With Pág.: 117

    Antes de ler essa série eu não conhecia o trabalho de James Patterson, não sei se todos os livros dele seguem essa mesma narrativa (falo dos livros voltados para o público jovem), pois eu particularmente NÃO GOSTEI. O autor não continua o próximo volume a partir do momento exato onde terminou o anterior, o que deixa um “buraco” na história. E isso me incomodou um pouco. A tradução feita por Ana Paula Corradini também não ajudou muito na leitura, ela utilizou algumas gírias brasileiras que deixou o livro ainda mais bobo!

    Não foi o tipo de livro que você lê e se surpreende. O Fogo foi bom, o melhor entre os três livros (Bruxos e Bruxas vol. 01 e O Dom. Vol. 2), mas não coloria na lista de livros que indico ou que quero reler.

   Bom, essa foi a minha opinião ao ler O Fogo, espero muito que o próximo (alguma pessoas gostaram mais do quarto livro) seja um pouco melhor. Quem já leu essa série? Contem pra mim o que acharam.

“Isso nunca vai acabar, nunca vai ser o bastante, O ego de um homem vai dominar toda vida e toda beleza do mundo.” — Wisty Pág.: 187

ADICIONE O LIVRO AO SKOOB!

Bjus Keel ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s