Bruxos e Bruxas Vol. 01 – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

LIVRO: BRUXOS E BRUXAS 1#
AUTOR: JAMES PATTERSON E GABRIELLE CHARBONNET
SÉRIE: BRUXOS E BRUXAS
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: FANTASIA/ INFANTO JUVENIL
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2013 (Brasil)
ISBN: 978-85-8163-221-6
Nº DE PAGINAS: 286
AVALIAÇÃO: 2/5

 Olá Galera, beleza? A resenha de hoje é sobre o livro Bruxas e Bruxo de James Patterson e Gabrielle Charbonnet, lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito. A história é uma série com quatro livros, e hoje vou falar sobre o primeiro volume, que conta a história de Wisty e Whit Allgood dois irmão que irão embarcar na maior aventura de suas vidas.

   Wisty Allgood tem 15 anos e sempre se mete em problemas na escola, tem notas ruins, esta sempre pegando detenção depois da aula e não respeita muito os pais. Whit Allgood tem 17 anos e tem um problema com a bebida, o que piorou depois que sua namorada Célia desapareceu misteriosamente.

     Em uma manhã os irmãos acordam com um barulho estranho em casa, ao olhar pela janela Wisty se depara com uma cena muito estranha, soldados, muitos soldados marchando na sua rua. Quando vai procurar seus pais, ela se assusta ao encontrar mais soldados na sua casa declarando que eles estão sendo acusados de bruxaria e ficarão sob custodia até o dia do julgamento. Sem entender o que está acontecendo, eles acreditam que tudo não passa de uma piada, mas ao olharem para os pais ele vêem o medo nos olhos dele e percebem que tudo está prestes a mudar.

“Uma das Coisas mais assustadoras do mundo, que você nunca quer ver na vida, é seus pais indefesos e de olhos arregalados, com medo de verdade.” Pág.: 22

   Os irmão são levados presos e antes de saírem de casa, seus pais resolvem deixar um presente com cada um, A mãe entrega a Wisty uma baqueta (aquelas mesmo, de tocar bateria) e o pai entrega a Whit um diário. Eles acharam isso tão estranho quanto à situação toda, pois eles tinham fotos e varias outras coisas que poderiam guardar para lembrar-se dos pais, mas eles lhe entregam esses objetos estranhos.

   A tropa leva os irmãos para uma prisão onde só se encontram crianças e adolescentes. Descobrem que tudo esta acontecendo por causa de um novo governo que controla o país “A Nova Ordem”, cujo líder O Único que é o Único (Sim, esse é o nome dele) quer acabar com todas as crianças e adolescentes, pois são capazes de conseguires realizar grandes mudanças, assim eles proíbem todo tipo de interação livro, música, teatro, cinema, etc. O fato de você ter menos de 18 anos, mascar um chiclete e caminhar sorrindo ouvindo música é o bastante para você ser excutado.

  Trancados em uma prisão sem seus pais, que podem ou não estarem mortos, eles descobrem quais poderem possuem e como usá-los. Além de  enfrentarem as pessoas seres estranhos e embarcarem em um mundo diferente e perigoso.

“Temos que descobrir como isso funciona – Wisty disse tensa – Eu sei que você acha que sou louca, mas  estou começando a acreditar nessa história de bruxa e bruxo. Na nossa mágica. Temos que treinar, Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo, talvez eu seja uma bruxa.” Pág.: 86

  Esse primeiro livro da série me decepcionou um pouco, esperava tanto desse livro, que depois de ler fiquei até chateada, por que tinha tudo para ser ótimo e ele foi só bom pra mim. Sei que o livro é mais voltado para o público jovem, mas com essa capa e esse título você espera uma batalha muito boa ou uma história que faz você ter raiva e medo do vilão, em Bruxos e Bruxas o vilão quase não aparece e quando aparece não faz nada. É um livro cheio de mágica, tem algumas cenas de ação que achei legal, mas nada que conseguiu prender minha atenção, também não teve um personagem que eu me identifiquei ou me agradou. O livro tem umas partes que até fazem agente rir, outras que te faz pensar, “nossa e agora?”. Mas não terminei o livro com aquela vontade loucaaa de ler o segundo. Vou ler para saber se o autor vai me surpreender nos próximos, por que esse eu particularmente não gostei só dei três estrelas. :/

 ADICIONE O LIVRO AO SKOOB!

2 comentários sobre “Bruxos e Bruxas Vol. 01 – James Patterson e Gabrielle Charbonnet

  1. Isso é verdade Helber. Eu fiquei tão empolgada para ler essa série, pois muita gente elogiava o James Patterson, mas q decepção. Não foi nada do que eu imaginei. Fico até meio receosa de comprar outro dele 😔

    Curtir

Deixe um comentário

