A 5ª Onda – Rick Yancey

LIVRO: A 5ª Onda
AUTOR: RICK YANCEY
EDITORA: FUNDAMENTO
GÊNERO: DISTOPIA 
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2013 (Brasil)
ISBN: 978-853-950-664-4
Nº DE PAGINAS: 367
AVALIAÇÃO: 5/5  (favoritado!)

    Olá galera,

    Esses últimos dias não eu tenho lido muito, então não vai ter muita resenha por enquanto, mas semana que vem vou retomar minhas leituras e assim vou poder postar algumas resenhas e novidades. E hoje vou falar com vocês sobre um livro que é tanto para pessoas que gostam de histórias sobre seres extraterrestres quanto para quem não gosta, A 5ª Onda de Rick Yancey. O livro foi lançado no Brasil em 2013 pela Editora Fundamento.

   O que você faria se a Terra fosse invadida por alienígenas e em menos de 4 meses depois todos aqueles que você ama começassem a morrer? É exatamente isso que acontece em a 5ª Onda. Cassie (de Cassiopéia Sullivam) uma garota de apenas 16 anos que tinha uma vida tranqüila, amigos, família e até um amor platônico, perde tudo em um piscar de olhos. Após a chegada dos Outros (como os alienígenas são chamados no livro) acontecem quatro ondas (ondas no sentido de acontecimentos):

1º Onda → Apagam-se as luzes

2º Onda → Começa a arrebentação

3º Onda → Pestilência

4ª Onda → Silenciador

“A 1ª Onda levou meio milhão de pessoas. A 2ª Onda fez esse número parecer uma piada” Pág.: 43

   Somente nas 3 primeiras ondas milhões de pessoas foram mortas, as pessoas que sobram se refugiam em abrigos e lugares que elas considerem seguros, tudo com um único propósito SOBREVIVER. Após Cassie se separar do irmão, Samde 7 anos, ela fará de tudo para reencontrá-lo, uma jornada que acaba se tornando perigosa e quase suicida. Os alienígenas estão entre os seres humanos, e em um mundo como esse Cassie cria suas próprias regras: Não confiar em ninguém; e ficar sozinha. Mas com as dificuldades encontradas no caminho ela acaba tendo que passar por cima de suas regras e confiar em Evan um rapaz que também perdeu tudo que tinha e salva Cassie após um tiroteio. E juntos eles passarão por muitas dificuldades para encontrar Sam.

“Ah, eles são muito espertos. Quanto mais difícil fica a sobrevivência, mais você quer se agrupar. E quanto mais quer se agrupar, mais dificil se torna a sobrevivência.” Pág.: 217

   Alternadamente o livro também conta a história de outro personagem, Zumbi um adolescente que recebe esse apelido após ser encontrado quase morto e contrair A peste, uma doença que se alastrou na 3ª onda matando milhares de pessoas. Zumbi é resgatado por soldados, e levado para uma base militar onde irá aprender tudo que for preciso para acabar com os alienígenas.

   A história é narrada em sua maioria em 1ª pessoa, alguns poucos capítulos do livro são narrados em 3ª pessoa, mas isso só deixou a leitura mais interessante, além de Cassie e Zumbi o livro também é narrado por outros personagens da história de forma que você tem uma visão diferente sobre os fatos ocorridos. Todos são narrados de fora direta, nos dando uma visão sobre seus sentimentos e características físicas. No inicio da historia eu me irritei um pouco com a Cassie pelo seu gênio agressivo, mas depois consegui me colocar no lugar dela, e entendi que suas atitudes foram todas pelo fato de estar nos mostrando de uma forma tão real o quão difícil é para qualquer um perder tudo que se acredita.

 DSC_4777

“Achei que sabia o que significava solidão antes de ele ter me encontrado, mas agora sei que não tinha a menor ideia. É impossível saber o que é a verdadeira solidão até ter conhecido o oposto.” Cassie – Pág.: 290

   O livro prendeu minha atenção o tempo todo, nunca tinha lido um livro sobre esse assunto antes, mas fiquei tão curiosa pela história e coloquei muitas expectativas antes de ler, e vou falar com vocês não deixou nada a desejar, superou todas elas. Rick conseguiu escrever uma história com um tema que nem todas as pessoas se interessam, e faz a história fluir de um jeito que a maioria dos leitores vão conseguir se identificar de alguma forma. Eu me arrependo de não ter lido ele antes (pois já tive a oportunidade ¬¬’), posso falar com toda certeza que esse livro entrou para minha lista de favoritos, super indico a leitura até pra quem ainda não leu um livro de ficção cientifica.

   Como a maioria já sabe a adaptação cinematográfica pela Sony Pictures será lançado aqui no Brasil dia 04 de fevereiro de 2016, dirigida por J Blakeson e com um elenco de peso, os fãs não vêem a hora de estrear o filme logo(principalmente eu aaaaah).

Elenco:

Chloë Grace Moretz (Carrie – A Estranha – 2012; Se Eu Ficar- 2014)

Nick Robinson (Jurassic World -2015)

Liev Schreiber (X-Men Origins: Wolverine- 2009; Salt -2010)

Alex Roe (Hot Summer Nights – 2016)

Abaixo o trailer do filme para nos deixar um pouquinho mais ansiosos kkkk!!!

  Quem já leu o livro e também está ancioso pelo filme, deixe seu comentário aqui. ^^

ADICIONE O LIVRO AO SKOOB AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s