Carlos Seild – Dublador do Seu Madruga (Chaves) em BH

Galera para quem não sabe eu tinha um outro blog em uma plataforma diferente que não estava me agrandando. Então resolvi criar esse novo blog. No anterior eu tinha postado essa entrevista com o dublador do Seu Madruga da Turma do Chaves, e como eu sou muito fã da série e adorei a entrevista resolvi repostar aqui. Espero que todos aqueles fãs de Chaves possam gostar e que não é fã também kkkk

Carlos Seidl veio aqui em BH no dia 19/09 no Anime Festival 2015, o ator/ dublador deu uma entrevista para os fãs da série, e contou um pouco sobre sua carreira. Gente, que pessoa humilde e simples, adorei de verdade conhecer ele. Infelizmente não consegui gravar a entrevista, pois meu celular estava descarregando ¬¬’, mas vou falar aqui um pouco como foi à entrevista.

 Como não consegui gravar as perguntas e respostas dele, resolvi fazer um post contando mais sobre o dublador, e ressaltando algumas coisas que ele falou durante a entrevista, e algumas informações interassante que pesquisei sobre ele na internet.

 Carlos Seidl, nascido no Rio de Janeiro no dia 17 de dezembro de 1948 é um ator e dublador brasileiro. É conhecido por ter emprestado, no Brasil, a voz para o personagem Seu Madruga (Ramón Valdés) da Turma do Chaves, exibido pelo SBT a mais ou menos 30 anos.

Durante a entrevista aqui em BH, um dos comentários que Seidl fez que mais me chamou a atenção, foi que um dos motivos que fizeram de Chaves um grande sucesso (que é até hoje) foi ao fato da equipe de dubladores experientes e comprometidos com o trabalho, verdadeiros profissionais, uma equipe de peso que conseguiu “incorporar” na voz os sentimentos de todos os personagens, nos fazendo rir ou chorar. Hoje em dia muitas empresas contratam pessoas para dublar com intuito apenas de ganhar mais dinheiro, pelo fato da pessoa ser muito famosa e muito querida pelo público. (Pitty dublando Cassie Cage a filha do Johnny Cage no Mortal Kombat 10, por exemplo, que decepção). Mas o que as produtoras deveriam compreender é que o fato da pessoa ser famosa e querida não capacita ela para tal atividade, para se tornar um dublador demanda de um tempo para ter uma capacidade de dublagem que consiga passar a mesma emoção da voz original do ator (algumas vezes fica até melhor). Mas infelizmente o que algumas empresas visam é o lucro que isso irá gerar, ao invéz de olharem a qualidade da dublagem.

Quando perguntado qual tipo de dublagem ele menos gosta de fazer ele respondeu que são as dublagens de reality show de culinária, moda, etc., segundo Seidl essas dublagens são um pouco mais “chatas” para fazer, por se tratar de comentários de convidados ou passando os ingredientes de determinada receita, por exemplo, (O que convenhamos não tem emoçã nenhuma).

Segundo Seidl, a escolha do nome Seu Madruga devia-se a uma contradição do próprio personagem, conhecido por ser muito preguiçoso, apesar de arrumar bicos para sobreviver. Em alusão ao ditado popular “Deus ajuda, quem cedo madruga”, o nome escolhido pareceu adequado à dublagem. Além disso, o nome original Don Ramón não soava muito bem nas frases do texto, devido ao contexto delas em língua portuguesa.

Atualmente ele esta dublando Rodrigo Gavillán (Sergio Goyri) na novela “Dona” que passa nas tardes do SBT. Abaixo uma lista de outros trabalhos dele que muuuitooos de nós já conhecemos:

  • Krusty/Smithers/Prof. Frink (Os Simpsons);

  • Pai do Dexter (O Laboratório de Dexter);

  • Pops (Johnny Bravo);

  • Doutor Lelé (Novo Pica-Pau);

  • Lionel Luthor (Smallville);

  • Fred Yokas (Parceiros da Vida);

  • Javier (Felicity);

  • Doyle (O Máscara);

  • Doutor Gori (Spectreman);

  • Príncipe Achmed (Aladdin);

  • Prof. Carvalho (em Pokemon 2000 & 3);

  • Sargento em (Toy Story,2 e 3);

  • Mestre Junjie (Kung Fu Panda: Lendas do Dragão Guerreiro);

  • Major Monograma (Phineas e Ferb);

Carlos Seidl deu a voz a um dos personagens que marcou a vida de uma geração, e que até hoje tem seus fãs espalhados pelo mundo. Agradeço muito ao trabalho dele e todas outras pessoas que fizeram parte da minha infância e adolescência, mesmo que por trás das câmeras, pois são essas vozes que nos marcaram e ao ouvir conseguimos relembrar não só do personagem mas também de nossa infância, das bagunças que fazíamos ao assistir os programas, as músicas que cantamos junto (que canto até hoje kkkk).

Não gravei a entrevista enteira, mas consegui gravar pelo menos uma parte onde ele fala uma das frases mais famosas do Seu Madruga.

“A Vingaça Nunca é Plena Mata A Alma e a Envenena!”

Bom galera é isso, espero que tenham gostado, deixem aqui nos comentarios as opiniões de vocês, quem gosta de Chaves? E se acharam interessante? Muito obrigada

Keel ^^

Anúncios

6 comentários sobre “Carlos Seild – Dublador do Seu Madruga (Chaves) em BH

  1. O trabalho dos dubladores é muito interessante! Adoro assisti vídeos que mostram a personagem e o dublador lado a lado e ficar com aquela sensação “estranha” de que a voz está saindo de outra pessoa, entende? hehe
    O trabalho dele como Seu Madruga é bem legal! Nunca tinha reparado em alguns dos desenhos que você listou. Em geral, animações e cartoons são o que eu assisto na versão dublada, mas isso é raro. Então nem sempre consigo estabelecer esse paralelo.
    Mas, é sim um assunto bem legal!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie Lari. Também admiro demais o trabalho dessas pessoas. E como ele mesmo disse a cada dia as empresas cinematográficas se preocupam mais em vender uma certa imagem do que na qualidade da dublagem. Dublagem é um trabalho que requer muita experiência, não é tão simples dar sentimentos a uma ação que não é vc q está fazendo. Quanto aos trabalhos dele eu tbm não sabia que ele tinha dublado todos esses personagens, ele q falou alguns na entrevista kkkk.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s