Filhos Do Éden – Herdeiros de Atlântida – Vol. 01

LIVRO: FILHOS DO ÉDEN – VOL 01 – HERDEIROS DE ATLÂNTIDA
AUTOR: EDUARDO SPOHR
EDITORA: VERUS
GÊNERO: FICÇÃO
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011 (Brasil)
ISBN: 978-853-7686-400-4
Nº DE PAGINAS: 473
AVALIAÇÃO: 5/5

Filhos do Eden vol 01 (19)

 “Por bilhões de anos, os alados vagaram sozinhos, intocáveis no santuário infinito. E, quando o sexto dia terminou, Deus estava orgulhoso de seu trabalho. De todas as maravilhas, a espécie humana foi a que ele mais adorou: sua criação podia aprender, evoluir e amar.” Pág.: 13

O céu está em guerra as tropas do Arcanjo Miguel se voltaram contra o Arcanjo Gabriel, Levin e Urakin, aliados do Arcanjo Gabriel embarcam em uma aventura na terra para encontrarem a arconte Kaira, uma ishin mestre da província do fogo e Zarion, o querubim que a protegia, ambos desaparecidos após serem enviados a terra para fazer uma investigação. Mas o que Levin e Urakin não esperavam era que a arconte perdeu a memória e agora vive junto aos humanos acreditando ser uma universitária chamada Rachel.

“A vida na cidade e as facilidades da tecnologia nos afastam não só do mundo real, mas também de nossa própria essência.” Pág.: 228

Kaira foi enviada a terra para cumprir uma missão, agora esquecida, e cabe aos anjos ajudarem a garota a terminarem sua missão e levarem ela a salvo para seu comandante Gabriel. Mas para cumprirem sua missão eles contaram com a ajuda de Denyel um querubim exilado que vive a anos na terra que até aprendeu alguns costumes mundanos.

Denyel e Kaira não se dão muito bem no início por serem anjos totalmente diferentes, mas eles não têm outra escolha a não ser se juntarem para combater as tropas inimigas e alguns “raptores” (demônios) que os perseguem. E todos enfrentarão grandes perigos em um reino a muitos anos esquecido O reino de Atlântida!

Filhos do Eden vol 01 (4)

Comprei esse livro porque tinha lido o primeiro livro do Eduardo Spohr e eu simplesmente achei o livro incrível diferente de tudo que já tinha lido, e isso me deixou super curiosa para ler essa série dele.

Filhos do Éden não é uma continuação de A Batalha do Apocalipse, na verdade esse livro se passa antes. Neste primeiro volume somos apresentados a novos personagens,  que irão mergulhar em uma nova aventura que se passa na mesma atmosfera de A Batalha do Apocalipse. Eduardo Spohr teve todo cuidado de escrever uma história que até quem nunca leu seu primeiro livro, conseguirá se situar no ambiente místico do livro.

 “Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.” Pág.: 283

A história é narrada em 3ª pessoa, e Spohr tem a magia de nos aproximar cada vez mais de cada personagem. Nas primeiras 100 páginas do livro já me sentir “fazendo parte da equipe”, consegui imaginar o Rio de Janeiro (mesmo não conhecendo o Rio), as cidadelas que são narradas nos livros, até mesmo Atlântida, tudo devido a precisão e o cuidado que o autor teve ao descrever minuciosamente cada lugar ou personagem do livro.

Em algumas partes eu ficava com um pouco de preguiça de ler porque tinha muitos diálogos filosóficos, e que eu particularmente, achei bem cansativo e deixou uma parte da história meio arrastada.

O livro mistura fantasia, realidade, fatos históricos e até um pouco do folclore, fazendo a história ser rica em informações (algumas até desnecessárias). Uma história cheia de ação, drama e um pouco de romance tudo de forma bem equilibrada.

Eu adorei a experiência que tive ao ler esse livro. Super recomendo a leitura dessa série, inclusive do primeiro livro do Eduardo Spohr A Batalha do Apocalipse (meu favorito da vida ^^),  principalmente para os fãs da série Sobrenatural (assim como eu), não sei se é o fato de narrar uma guerra entre anjos e demônios e retratar a inveja dos celestes contra os humanos, mas me lembrou bastante a série. Alguém aqui já leu esse livro?

Deixe seu comentário por favor, isso me ajuda bastante. Quem tiver blog deixa o link que retribuo o comentário.

Obrigada galera.

Bjus!

Filhos do Eden vol 01 (5)

Keel ^^

Anúncios

5 comentários sobre “Filhos Do Éden – Herdeiros de Atlântida – Vol. 01

  1. Mari não vou mentir eu não tinha costume de ler livros nacionais (vergonha!), mas depois que li a Batalha do Apocalipse fiquei tão admirada pela escrita do Eduardo Spohr que viciei nos livros dele kkkkk. Tanto que não vou nem tentar fazer resenha daquele livro porque não tem como explicar o tanto que gostei!

    Quem gosta de livros de aventura e fantasia vai adorar os livros dele, ele tem uma jeito único de escrever. super indico!

    Obrigada ^^

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s