Poseidon – Anna Banks

LIVRO: POSEIDON
SÉRIE: O LEGADO DE SYRENA
AUTORA:  ANNA BANKS
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: FANTASIA/ ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978 -858-163-315-2
Nº DE PAGINAS: 288
AVALIAÇÃO: 4/5

 Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.

Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?

Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

“Você deve se fazer de difícil. Sabe quando dizem ‘Se Você ama alguém, deixe-o partir. Se ele voltar, é porque nunca quis ir.’” Pág.: 151

20151213_020055

Este é o primeiro livro de uma série. Poseidon foi lançado no Brasil em 2014 pela Editora Novo Conceito. Eu não sabia nada sobre esse livro até comprá-lo e estava tão curiosa em ler uma história que se passe no universo das sereias, que nem pensei duas vezes antes de comprar (além de ter a capa maravilhosa).

O livro é narrado em capítulos alternados por Emma em primeira pessoa e por Galen em terceira pessoa. Achei diferente essa forma de narrativa, de maneira positiva. Por ser o primeiro livro de uma série, ele não tem tantos acontecimentos, é como um livro introdutório, ou algo assim, para que possamos conhecer os personagens os lugares e assim nos adaptarmos ao mundo dos Syrenas. Eu não vou mentir que esperava mais por esse livro, mas ele não me desapontou, acredito que a partir do 2º volume ele possa melhorar.

“Ela afasta o olhar, satisfazendo a pergunta não feita por ele. Aquilo passou pela mente dela. Da mesma maneira que passa pela dele. Com que frequência? Ela também sente a corrente entre eles?” Pág.: 73

Quanto aos personagens eu gostei bastante. Anna Banks fugiu daquela história chata da protagonista boba e sem sal que de uma hora para a outra se torna um “super heroína” ou aquelas garotas mimadas que viraram moda em muitos livros atuais. Emma no inicio é um pouco teimosa o que me incomodou um pouco durante a leitura, mas ao longo da história eu consegui entender o porque das suas atitudes, devido ai trauma e a grande mudança que ocorre em sua vida. A relação entre Emma e a mãe também foi algo que gostei muito, elas mantém uma relação de amizade e respeito, algo que não vemos mais. Outra personagem que eu achei incrível como a Banks a construiu foi Rayna, irmã de Galen, que no inicio me irritou tanto e eu me via xingando ela o tempo todo. Mas no decorrer da história eu me encantei com ela, onde Rayna foi se mostrando tão divertida de forma que não mudou seu jeito momento algum, mas sim me fez acostumar com ele, me diverti muito com ela em algumas partes do livro.

Eu adorei essa história estou louca para ler a continuação, achei o livro bem divertido, tem pouco romance e aventura, mas acontecem tantas coisas no dia a dia dos personagens que não fiquei entediada hora nenhuma, muito pelo contrario, fiquei com saudades dessa turma quando terminei de ler.

20151213_020040

“Sinto a respiração falhar. Galen. Ele está parado na porta… Não, ele está cobrindo a porta… Segurando apenas um fichário e com cara de irritado. E já está olhando para mim.” Pág.: 39

Gosto bastante de histórias sobre esses seres místicos, e Poseidon foi uma ótima experiência, foi uma leitura rápida e envolvente. Com um final que me deixou ainda mais ansiosa pelo segundo volume que acredito melhorar bastante no quesito ação e romance.

Quem já leu esse livro? O que acharam? Deixem seus comentários.

Obrigada!

Keel ^^

 

Anúncios

5 comentários sobre “Poseidon – Anna Banks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s