Joyland – stephen king

LIVRO: JOYLAND
AUTOR: STEPHEN KING
EDITORA: OBJETIVA – SUMA DAS LETRAS
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015 (Brasil)
GÊNERO: SUSPENSE
ISBN: 978-85-8105-298-4
Nº DE PÁGINAS: 238
CLASSIFICAÇÃO: 4/5

544313_af38808166564347bb0543f17d4e6d24

Olá Galera, hoje vim falar com vocês sobre o livro Joyland de Stephen King, lançado no Brasil este ano pela Suma das Letras. Este é o primeiro livro do autor que leio. Eu já tinha pesquisado em vários blogs e canais do youtube sobre este livro, pois a sinopse tinha me interessado bastante,  a maiorias das pessoas recomendaram esse livro para quem nunca tinha lido Stephen King.

O livro conta a história de Davin Jones um rapaz que vai passar as férias de verão trabalhando em um parque de diversão chamado Joyland. Davin tem 21 anos de idade, perdeu a mãe a 4 anos, e durante o tempo que está no parque sua namorada Wendy termina o relacionamento com ele para ficar com outro cara, o que faz com que o mundo do garoto desabe aos seus pés.

Mas quem irá tirar o sono de Devin é outra garota, Linda Gray, que foi assassinada brutalmente por um serial killerdentro do trem fantasma. Segundo boatos que rolam na cidade, o espírito da garota ainda assombra o brinquedo. O que atiça a curiosidade de Devin que junto com sua amiga Erin, e um garoto médium chamado Mike, tentam descobrir o que aconteceu com Linda.

“Meu pai me ensinaria, mais por exemplos do que qualquer outra coisa, que, se um homem queria estar no comando da própria vida, rinha que estar no comando de seus problemas” Pág. 117

544313_52234b7576844f3c9037f0a3be1dd05f

O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio Devin 39 anos depois de sua “aventura” no parque Joyland. Ele conta a história em forma de carta, e assim temos uma visão pessoal dos fatos ocorridos. O livro é curto então é rápido de ler. Não é pesado e não dá medo, nada disso, ele é um suspense bem levinho. Stephen King consegue mostrar a forma como o personagem vai amadurecendo durante a história, não deixando a leitura chata, nem cansativa. Apesar de ter algumas partes do livro que achei um pouco irrelevantes. O final ficou bem construído, e o envolvimento de Davin com outros personagens foi o que me deixou mais encantada, King consegue fazer com o leitor se envolva na história e isso faz com que você fique nervoso, se assuste e fique tenso em alguns momentos. Só senti falta de mais suspense, terror ou algum momento que realmente me deixasse com medo, mas não teve. ='(

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi a capa, achei ela simplesmente linda, além de ter tudo haver com a história e também o fato do livro se passar em um parque de diversões deixando tudo mais sombrio. A diagramação é ótima, o livro é em folhas amarelas (o que adoro). Esse foi o primeiro livro que li do autor, e particularmente estou encantada. Gostei bastante da experiência e quero muito ler outros livros do Stephen King, porque esse serviu apenas para me deixar mais curiosa a respeito de como ele pode desenvolver uma história de terror um pouco mais pesada. Imagino que sejam incríveis.

Então, recomendo sim esse livro apesar de não dar 5 estrelas, porque eu queria mais terror ou suspense, mas tudo bem, por que foi divertido ler essa história. Quem já leu esse livro?? Se conhecerem outros títulos do autor me indiquem por favor. Agora quero muito outro livro dele.

Keel ^^

4 comentários sobre “Joyland – stephen king

  1. Oi, Raquel! Essa não é a primeira vez que vejo alguém “decepcionado” por não achar terror/suspense nos livros do King. Infelizmente, ele não acerta em todos os livros mesmo kkkkk mas eu indico muito Carrie, A Estranha. Não vai dar medo, mas vai causar uma sensação de horror. Me indicaram Misery, lerei ano que vem. Dizem ser mt bom tb.

    Beijo!

    http://www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie Jess,
    Quando li Joyland fui com tanta expectativa no livro que me frustrei, mas o livro não deixa de ser bom. Eu li “Escuridão Total Sem Estrelas” e já virei fã do autor. Quanto a Carrie, A Estranha, eu assisti só o filme é amei, mas vou colocar ele na minha lista para ler ano q vem, junto com O Cemitério que é outro livro dele que quero muito ler.

    Bjuus!

    Curtir

Deixe um comentário

