Filme – Cyberbully

Olá galera,

Eu criei esse blog com o objetivo de falar sobre os livros que leio, e dividir a minha opinião com vocês. Porém como o próprio slogan do blog já diz “Um blog sobre TUDO que conte uma história”, eu resolvi que falar sobre os filmes e músicas que gosto e que quero compartilhar com vocês.

cyberbully-tv-movie-poster-2011-1020711230

E hoje vou falar sobre filme, e esses dias estava procurando um mais tranqüilo pra que eu pudesse assistir, aqueles filmes estilo “seção da tarde” que infelizmente já tem um tempo que não assisto. E encontrei o filme Cyberbully lançado nos EUA em 2011, e aqui no Brasil em 2012. Filme dirigido por Charles Binamé e gravado em Montreal, no Canadá, foi lançado somente na televisão. Estrelado por Emily Osment, o filme conta a história de uma garota que ganha um computador e sofre de cyberbullying (bullying virtual) após se tornar membro de uma rede social.

CYBERBULLY

CYBERBULLY

Após ganhar o computador e receber ordens severas da mãe de como usar-lo, Taylor acabada criando uma conta em uma rede social, e após uma brincadeira  de mal gosto, sua vida se torna um caos. Taylor acaba sofrendo com as gozações dos amigos, no entanto as brincadeiras acabam perdendo o controle e até mesmo seus melhores amigos começam a se afastar. E ao buscar ajuda dos pais e das autoridades ela começa a se ver em um beco sem saída, vivendo os piores dias na vida de um adolescente.

Esse filme é bem adolescente, mas em minha opinião é um daqueles filmes todos os jovens devem assistir, pois mostra como o Bullying virtual pode ser tão grave quanto o Bullying tradicional. Muitos jovens não percebem, mas podem esta fazendo Bullying com algum colega e para eles não passa de uma brincadeira boba. Porém as coisas infelizmente não são assim, nos dias de hoje o cyberbullying está mais presente na vida dos jovens do que se pode imaginar, e é neste momento que os pais devem estar atentos para os tipos de conversar e até que ponto seus filhos colocam detalhes da sua vida pessoal nas redes sociais.

Cyberbully-Foto-4
O filme deixa bem claro que nem mesmo as autoridades dão importância para esse tipo de bullying, o que faz com que tudo saia ainda mais fora do controle, e nem mesmo a pessoa que iniciou o bullying consegue parar. E estas atitudes podem interferir até mesmo no convívio escolar, podendo afetar seriamente a pessoa de forma física e psicologicamente.

EMILY OSMENT

hqdefault

maxresdefault

O filme é curto com duração de 1 hora e 20 min, mas foi o suficiente para me deixar emocionada, e chocada com a proporção do estrago que uma brincadeira pode causar. E aprendi tanto com esse filme que é um daqueles que sempre vou recomendar para os jovens.

 

Bom galera espero que vocês tenham gostado!

Bjus!

Keel ^^

Anúncios

8 comentários sobre “Filme – Cyberbully

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s