Não Voltarás – Hans Koppel

LIVRO: NÃO VOLTARÁS
AUTOR:
 HANS KOPPEL
EDITORA: VERUS EDITORA
GÊNERO: SUSPENSE/ROMANCE SUECO
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-7686-276-5
Nº DE PAGINAS: 294
AVALIAÇÃO: 5/5

IMG-20160116-WA0041

 Sinopse: Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. 

Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro…

Hans Koppel  é o pseudônimo de um autor sueco muito conhecido, Petter Lidbeck, que nasceu em 1964, o autor publicou uma media de 27 livros, em sua maioria livros infantis. A partir de 2008 o autor começou a publicar livros voltados para o público adulto com o Pseudônimo, mas o autor só revelou que ele é quem escrevia esses livros usando outro nome em 2010.

IMG-20160116-WA0049

Publicado em 2014 pela Verus Editora, Não Voltarás é um suspense sueco incrivelmente bem escrito. No início estranhei um pouco a narrativa pois possui nomes estranhos de ruas e avenidas que nem sei como pronunciar, mas conforme avançamos a leitura isso se torna irrelevante.

Eu gosto muito de livros de suspense e thrillers psicológicos, mas o que faz esses livros se tornarem surpreendentes pra mim é o fato de lê-los sem saber nada além da sinopse. E com Não Voltarás foi exatamente assim, o livro não é tão conhecido pelos leitores brasileiros então não se tem muitas informações do livro na Internet (exceto pelo skoob e alguns poucos blogs), porém achei que isso foi ótimo, pois mergulhei sem saber nada sobre ele o que me surpreendeu da primeira a última página. E é por isso que aconselho vocês que pretendem ler este livro que não procurem saber nada além da sinopse ou do que estiver escrito aqui.

O livro e narrado em terceira pessoa, e possui 294 páginas que você consegue terminar rapidamente (consegui terminar ele em um dia e meio). Tem alguns diálogos que me incomodaram um pouco, pois achei que foram desnecessários, mas ainda assim foi algo que deu para relevar, e não estragou a minha experiência com o livro. Ele também possui algumas cenas bem perturbadoras (nada muito pesado) mas que me fez sentir aquele embrulho no estômago durante a leitura, o que me fez gostar mais do livro.

Os personagens são bem construídos, só achei que alguns deveriam ser mais bem explorados. E a forma como a estória é narrada você consegue acompanhar o drama, a dor e a agonia de uma mulher que apesar de estar poucos metros de sua casa, não pode pedir ajuda ou se defender. O autor vai dando dicas sobre os motivos do sequestro a partir da metade do livro, mas ainda sim ele conseguiu deixar a surpresa e a duvida do que irá acontecer com a protagonista.

Um suspense angustiante, chocante, perturbador que fala sobre vingança dor e perda. Indico muito a leitura desse livro principalmente para quem gosta de um bom suspense.,

IMG-20160116-WA0051

Adicione o livro ao SKOOB!

Bjus!

Keel ^^

 

Anúncios

10 comentários sobre “Não Voltarás – Hans Koppel

  1. Ótima resenha, Raquel! Eu adoro um suspense e esse me deixou bem curiosa. Estava mesmo querendo ler a literatura sueca e pensei em começar por A Princesa de Gelo, já ouviu falar? É suspense tb, mas Não Voltadas chamou mais a minha atenção! 😉

    Tá rolando uma enquete lá no blog, se puder responder, vai me ajudar muito. Beijo! :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oir Jessica, nossa ainda não ouvi falar desse livro Princesa no gelo mas vou procurar, também adoro um suspense! Não Voltarás é bem legal, se vc gosta de suspense vai gostar desse.
    Pode deixar que vou responder com certeza!

    Bjuu!

    Curtir

  3. Oi Raquel.

    Adorei a resenha e fiquei louca de vontade de ler o livro. Adoro um suspense! Nossa, deve ser aquele tipo de livro que você não consegue desgrudar até saber porque a mulher foi sequestrada e como a trama se resolverá. Já add no skoob. 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oie, Giane,
    Esse livro é bem assim mesmo! Apesar de o autor te dar umas dicas do que seja, antes do livro acabar vc já sabe o porque que ela está lá. Mas ainda sim o final é surpreendente! Vale a pena.
    Obrigada por comentar =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s