Segredos De Uma Noite De Verão – Lisa Kleypas

LIVRO: SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO
SÉRIE:
AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR
AUTOR:
 LISA KEYPLAS
EDITORA: ARQUEIRO
GÊNERO: ROMANCE DE ÉPOCA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015 (Brasil)
ISBN: 978-85-8041-427-1
Nº DE PAGINAS: 285
AVALIAÇÃO: 5/5 

IMG-20160116-WA0068

Famosa por escrever romances históricos Lisa Kleypas conquistou muitos fãs no Brasil após escrever a série Os Hataways, também publicado pela Editora Arqueiro. E para a alegria dos fãs no final de 2015 a editora publicou o primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor. Cada livro irá contar a história de amor de 4 amigas, sendo que cada uma se passam uma em estação do ano.

O primeiro livro da série Segredos De Uma Noite De Verão, se passa em 1845 na Inglaterra, época em que as mulheres herdeiras de pais ricos tendiam a se casar com aristocratas, com intuito de unirem seus dotes ao título do marido.

Anabelle Payton é uma moça jovem que vive com a mãe e o irmão mais novo. Após a morte do pai, a família vive grandes dificuldades financeiras, o que dificulta que a moça encontre um marido. Apesar da beleza e de seus modos encantadores Anabelle nunca foi convidada para dançar durante os bailes da cidade, onde as moças tinham a oportunidade de encontrar um pretendente. Também nunca chamou a atenção de nenhum desses aristocratas, pelo fato de não possuir dotes.

“Sua hora é tão importante pra você? Mais importante do que o bem-estar da sua família? Ou até mesmo do que a própria sobrevivência?” Pág.: 42

IMG-20160116-WA0044

Durante um baile de verão ao se juntar com quatro amigas que também estão em busca de um par, as jovens arquitetam um plano para que Anabelle consiga fisgar um marido no próximo baile, uma festa que ocorre anualmente na propriedade do conde Westcliff.

Porém ao chegar à cidade, A moça se depara com a última pessoa que esperava, Simon Hunt. Um homem rico, apesar de ser de família de açougueiros. Simon é dono de uma fortuna, e se encanta com Anabelle desde o primeiro momento. No entanto a intenção do rapaz não é se casar com a garota e sim torna – lá sua amante, e dar a garota todo dinheiro que sua família necessita em troca de seu corpo. Algo que Anabelle jamais quis para seu futuro. Porem a garota usara todo seu truque para consegui se casar com um homem honesto e ter um futuro digno.

O livro é narrado em terceira pessoa, e apesar se ser um romance de época a leitura em momento algum é difícil ou chata. Este foi o primeiro livro da autora Lisa Keyplas que leio, e já me arrisco a dizer que já virei fã. Ela consegue transmitir toda magia e o encanto da época e ao mesmo tempo deixa tudo com aquele toque de leitura atual. Fiquei encantada com a forma que autora descrever os costumes e até mesmo os hábitos vividos na época.

“Porque percebi, durante os últimos dias, eu não quero deixar que ninguém tenha dúvidas sobre a quem você pertence. Inclusive você mesma.” Pág.: 191

Uma história de amor, muito bem temperada. que começa de uma maneira calma e conforme vamos avançando na leitura o livro só tende a melhorar. Em determinado momento do livro eu simplesmente não conseguia mais largar. A autora  explora bastante as personagens e o ambiente onde a história e narrada, nos fazendo viajar no tempo. A personagem principal Anabelle me conquistou desde o começo do livro, mesmo que em alguns momentos sua teimosia me incomodasse um pouco, achei que ela foi uma protagonista bem decidida e não se mostrou aquela personagem melosa, que pensei que fosse ao ler a sinopse do livro.

IMG-20160116-WA0043

É difícil julgar a personagem quanto às suas escolhas durante o livro, pois a forma como as pessoas levavam em consideração, os motivos de um bom casamento durante aquele período e os valores que são totalmente diferentes dos do dia de hoje. O livro tem algumas cenas picantes, e Lisa Keyplas soube colocar e descrever as cenas deixando o livro intrigante sem ser vulgar, o que acabou deixando-o ainda melhor e fez toda diferença para a história.

“— Maldição, eu amo você!
—Quanto?
— Sem Limite. Infinitamente.
— Eu o amo mais.” Pág.: 283

Super indico a leitura desse livro para os fãs de romance histórico e até mesmo para aqueles que não gostam muito, como eu, e quem sabe fazer com que mudem de ideia a respeito desse tipo de história, assim como aconteceu comigo.

Ao final desse primeiro volume a autora nos deixa uma pequena dica sobre o próximo casal do próximo livro da série “Era Uma Vez No Outono” que será lançando esse mês. Nem preciso dizer que quero muuuiitoo ler essa continuação. Quem quiser saber mais é só clicar aqui!

 

Obrigada!

Keel ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s