Álbum de Casamento – Nora Roberts

LIVRO: ÁLBUM DE CASAMENTO
SÉRIE:
QUARTETO DE NOIVAS
AUTOR:
 NORA ROBERTS
EDITORA: ARQUEIRO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2013 (Brasil)
ISBN: 978-85-8041-221-5
Nº DE PAGINAS: 279
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

IMG_20160207_124221264

Nora Roberts é a autora de maior destaque da lista de Best Sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Dona de mais de 200 best-seller Nora conquistou fã no mundo inteiro.

O Quarteto de Noivas é uma série com quatro livros, sendo o primeiro lançados em 2013 pela Editora Arqueiro. A série conta a história de quatro amigas, Mackenzie, Emma, Laurel e Parker que desde a infância são muito unidas e a brincadeira favorita delas é “Casamento”. Agora adultas, a brincadeira acaba dando lugar à realidade, e juntas elas criam a “Votos!”  uma empresa de organização de casamentos que tem o objetivo de produzir eventos encantadores e realizar o sonho diferente que cada noiva tem. A cada livro iremos conhecer uma das personagens separadamente e apreciar o romance de cada uma e até mesmo a forma como cada uma trabalha.

As capas dos livros foi o que mais me chamou a atenção de início, o título com letras brilhantes e belas ilustrações. A cada volume a capa espelha o trabalho das personagens de acordo com a sua função na empresa.

IMG_20160207_123441808

O primeiro livro “Álbum de Casamento” conta a história de Mackenzie “Mac” Elliot. Mackenzie cresceu em uma família complicada, sua mãe Linda Elliot já se casou mais vezes que ela se lembra e seu pai não a vê muito tempo, pois está sempre viajando com sua nova família.

Mesmo trabalhando em uma empresa que realiza casamentos. Mac não acredita em amor, e dificilmente se entrega a um relacionamento. Porém as coisas mudam quando Carter aparece em sua vida. E a partir de então os dois irão descobrir o quanto cada um tem a descobrir sobre o amor e as verdadeiras razões que fazem um relacionamento dar certo.

Antes de Álbum de casamento não tinha lido nenhum livro da Nora Roberts, sempre muito elogiada, e quando vi essa série não resisti e comprei o box com os quatro livros.

Narrado em terceira pessoa, esse primeiro volume me conquistou desde o início. A narrativa de Nora flui de uma forma tão natural que é fácil se apaixonar por cada personagem. Achei incrível como a autora consegue fazer com que mergulhemos na história, nos aproxima das personagens nos fazendo sentir como se estivéssemos vivenciando tudo, como por exemplo, ela nos apresenta o dia a dia de Mac e como ela se organiza para que sua parte durante os eventos saiam perfeitos, e narra tudo como se estivéssemos dentro do livro.

Além do romance, Nora Roberts destaca bem a amizade entre as quatro mulheres e a personalidade de cada uma. Mostrando que a amizade verdadeira vai além de apenas estar presente,é uma troca e assim uma aprende com a outra. Eu achei tão incrível como a amizade delas é sincera, e apesar de alguns desentendimentos elas conseguem passar por cima de todos os obstáculos.

IMG_20160207_124130554

O romance foi bem explorado, com algumas partes mais “quentes” que deixou tudo ainda mais gostoso de ler. Apesar de serem diferentes, Mac e Carter, formam um casal lindo e divertido.  Ri muito durante a leitura com os dois. Não tem como não se apaixonar pelo casal ou se encantar com cada parte do livro.

Indico bastante esse livro para quem gosta de romance e de uma boa narrativa. Quem já leu? O que acharam?

Bjus!

Keel ^^ 

Anúncios

8 comentários sobre “Álbum de Casamento – Nora Roberts

  1. Menina! Eu tenho que ler um livro dessa autora. Tem uma série dela que comprei, “Policial” mas acredita que comprei os dois última (fico P… da vida quando isso acontece)… Mas acho que vou iniciar a conhecer a autora por outra coleção….esse você me convenceu….amei a resenha
    Beijos. Paty leiturasplus.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiee Paty, eu tô apaixonada com essa autora. Eu terminei de ler a série toda (vou postar as resenhas aki depois), mas se você gosta de romance vai gostar desses. Vou procurar outros dela pra ler. Essa série policial dela tem livro demais. Kkkk ae me dá uma preguicinha de começar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s