Mar de Rosas – Nora Roberts

LIVRO: MAR DE ROSAS
SÉRIE:
QUARTETO DE NOIVAS
AUTOR:
 NORA ROBERTS
EDITORA: ARQUEIRO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-8041-273-4
Nº DE PAGINAS: 288
AVALIAÇÃO: 5/5 

IMG_20160207_124530956

Mar de Rosas foi publicado em 2014 pela Editora Arqueiro, é o segundo volume da série “O Quarteto de Noivas”, da autora Nora Roberts, que já se tornou minha série queridinha. Neste segundo volume iremos conhecer um pouco mais da Emmaline Grant, a florista da Votos!

Emma é uma mulher linda, doce, com bom coração está sempre apoiando suas amigas. Foi criada em uma família tradicional, estudou nas melhores escolas, sempre teve o apoio dos pais e dos irmãos. Se orgulha da história de amor de seus pais, e não se cansa de ouvir as histórias que eles contam. Apesar de estar sempre se divertindo e se aventurando em seus flertes, o que Emma mais deseja é poder viver um amor igual ao dos pais.

Jack, ao contrario de Emma, não superou muito bem a separação de seus pais, após isso ele se tornou  um rapaz galanteador, que esta sempre atrás de uma nova paquera. Porém não consegue se envolver em um relacionamento sério. Jack é o melhor amigo de Del, irmão de Parker, e foi ele quem ajudou a reforma da mansão quando as meninas fundaram a empresa e acabou se tornando parte da família.

Após muitos anos os dois começam a mostrar aos poucos o interesse um pelo outro, porém eles colocam a questão da amizade o tempo todo na frente. Pensando se realmente valerá a pena arriscar uma amizade de anos por apenas uma noite de amor, caso tudo dê errado ou se estão prontos para levarem adiante se as coisas derem certo.

IMG_20160207_124625026

Em Mar de Rosas iremos mergulhar em uma história cheia de encanto, onde Nora Roberts consegue deixar o livro bem temperado, com muito romance, cenas picantes e principalmente a amizade. Tudo isso de uma forma delicada que faz com que nos deliciamos a cada página.

Narrado em terceira pessoa o livro nos mostra assim como no primeiro volume a riquesa de detalhes que a autora construiu no livro. não tem como você ler essa série e não imaginar os casamentos a mansão e tudo mais.  Apesar de ser um livro clichê e de sabermos como a história termina, o mais gostoso é descobri o COMO tudo irá acontecer até o desfecho final.

Emma é uma personagem com um personalidade impar entre essas amigas, ela é a mais romântica das quatro amigas. E estou tão encantada pelo relacionamento que ela mantém com Jack durante o livro que não tem como desgrudar do livro. O livro tem mais cenas quente que também nos deixam mais ofegantes durante a leitura e tudo de uma forma bem temperada. Assim como no primeiro volume Nora nos deixa mergulhar e fazer parte da amizade e da vida desses personagens.

Ao terminar de ler “Álbum de Casamento” imaginei que os outros livros poderiam não ser tão bons, mas engano meu, Mar de Rosas é tão (ou até mais) maravilhoso quanto o primeiro livro. Me apaixonei por Emma e por Jack, os personagem são construídos de uma forma bem original e como acompanhamos o dia a dia desses, ao terminar a leitura da vontade de reler o livro novamente ou pular para o próximo imediatamente.

É uma leitura muito suave e gostosa, um livro realmente lindo e ótimo para distrair e sair daquela ressaca literária (como aconteceu comigo).

Nora Roberts me mostrou com apenas 2 livros o porque é uma das autoras mais elogiadas de todos os tempos.

IMG_20160207_124852291

 

Quem já leu? O que acharam?

Bjus

Keel ^^

 

Anúncios

9 comentários sobre “Mar de Rosas – Nora Roberts

  1. Oi, Raquel! Eu achei esse livro muito legal, mas confesso pra ti que gostei mais da Mac e Carter, achei eles mais fofinhos *-* mas Emma e Jack tb tem seus encantos. Nora escreve maravilhosamente bem. Parei no segundo, espero ler os outros em breve. Tô bem curiosa pra saber como será o romance da Parker, ela é tão durona, né? hehehehe.

    Biejos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Depois de ler o primeiro, eu achei que eu não fosse conseguir me conectar com os outros personagens porque eu tava muito apaixonada pelo Carter e pela Mac, mas daí a cada livro eu ia ficando mais surpresa e me apaixonando por cada um dos casais! haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s