O Perfume Da Folha De Limão – Clara Sánchez

LIVRO:  O PERFUME DA FOLHA DE LIMÃO
AUTORA: CLARA SÁNCHEZ
EDITORA: PLANETA
GÊNERO: SUSPENSE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012 (Brasil)
ISBN: 978-85-7665-873-3
Nº DE PAGINAS: 398
AVALIAÇÃO: 3/5

IMG_20160305_180711085

Clara Sánchez nasceu em Guadalajara, passou a infância em Valencia e acabou fixando-se em Madrid. Em 2010 ganhou o prêmio “Nadal Novel” (um dos prêmios literarios mais antigos da espanha) e se tornou um sucesso no mercado internacional.

O Perfume da Folha de Limão foi publicado em 2012 aqui no Brasil pela Editora Planeta. Nesse livro vamos conhecer Sandra, uma mulher que está grávida de um homem que ela não ama, e ainda pensa sobre o que fazer de sua vida, agora que está carregando um bebê.

Para fugir um pouco da vida que leva e tentar pensar melhor no que fazer, Sandra vai para uma casa de praia na Espanha, onde ela vai morar sozinha. Todos os dias ela passeia pela praia para ver o mar e assim distrair um pouco. Certo dia ao se sentir mal durante um desses passeios, ela é socorrida por um casal de idosos que ao conhecer Sandra se encantam com a garota, inclusive pelo fato de ela está grávida.

O casal de idosos chamados Karin e Fredrik Christensen, convida Sandra para passar alguns dias em sua casa para que assim ela possa se alimentar e ficar mais segura caso se sinta mal. Fredrik resolve pagar Sandra para fazer companhia para a esposa, para que assim ela acompanhe a senhora Christensen na fisioterapia, nas compras e até para ficar em casa fazendo companhia.

Durante sua estadia na praia, Sandra conhece Julián um homem de meia idade que conhece o passado daquele casal de idosos e tenta alertá-la. Conforme Sandra vai perdendo a inocência em relação ao casal sua vida e de seu bebê correm perigo.

IMG_20160305_180924352

O livro é narrado em primeira pessoa em capítulos alternados, hora por Sandra, hora por Julia, o que nos faz ter uma visão dos dois lados da história, o que achei bem legal. Ao iniciar a leitura estava adorando o livro e fiquei super curiosa para saber como seria o final, fui mergulhando na história ao pouco, mas conforme a história vai se desenrolando as coisas não mudam muito. Fiquei o livro todo esperando acontecer algo surpreendente, mas não teve. =’(

O livro é um suspense bem leve mais voltado para o drama. E esse foi o primeiro contato que tive com a autora, que até então eu não conhecia, ela não me passou muita certeza no que queria transmitir com esse enredo, em algumas partes a história ficava um pouco vaga, não tinha muita emoção nos acontecimentos. Apesar disso, em relação aos personagens eu gostei bastante da personagem Sandra, a autora conseguiu fazer com que eu me envolvesse bastante na vida dela, passei o livro todo torcendo por ela, apesar de ter momentos que ela agia como aquelas personagens de filme de terror que nos fazem gritar “NÃOOO SUA BURRA”.

IMG_20160305_181014056

O que me chamou a atenção nesse livro foi a edição publicada pela Editora Planeta, achei a capa muito linda, pois apesar de simples tem tudo haver com história em si, algo que conseguimos assimilar logo nas primeiras páginas.

Na sinopse do livro fala que é “um apaixonante relato de terror”, mas não vi nada disso. A história é bacana, mas nada que seja ótimo. E um drama bem legal de se ler, tem pouco suspense e romance. Apesar de tudo isso há momentos durante a leitura que fiquei apreensiva junto com os personagens, pois a autora conseguiu me fazer mergulhar fundo no ambiente onde a história é narrada, na convivência entre os eles. Clara Sanchez esta de parabéns no quesito detalhe, ela não fica descrevendo detalhes desnecessários nada disso, então com uma tarde você consegue terminar a leitura.

IMG_20160305_181315442

Eu indico a leitura para quem não tem costume de ler livros de suspense e quer iniciar ou se você gosta de livros bem levinhos (tipo filme de seção da tarde), esse é bem assim, não é uma livro ótimo infelizmente, mas é um bom livro para um dia em que você esteja entediado ou quer sair daquela ressaca literária, pois a leitura é fluente e da pra ler bem rapidinho.

Alguém conhece esse livro? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Bjus

 

Keel^^

Anúncios

4 comentários sobre “O Perfume Da Folha De Limão – Clara Sánchez

  1. Adorei o seu belo cantinho, minha querida amiga. Eu vou dar uma passadinha por aqui sempre que puder, pois me senti em casa aqui.
    Um grande beijo para você e quero que saiba que desejo-lhe muito sucesso.
    Alex

    Curtido por 2 pessoas

  2. Pingback: TAG – Toda Mãe Fala | Colecionando história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s