Ame o Que é Seu – Emily Giffin

LIVRO: AME O QUE É SEU
AUTOR: EMILY GIFFIN
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012 (Brasil)
ISBN: 978-85-99560-53-2
Nº DE PAGINAS: 309
AVALIAÇÃO: 5/5

DSC_0086

Emily Giffin nasceu em 1972 em  Naperville, Illinois (um subúrbio de Chicago). Graduada em História e Inglês pela Universidade Wake Forest e em Direito pela Universidade de Virginia. Em 2001, ela se mudou para Londres e começou a se dedicar a escrita em tempo integral. Seu primeiro romance Young Adult, Lily mantinha-se fiel, foi rejeitado por oito editoras. Mas graças a Deus ela não desistiu kkkk e em seguida Giffin começou um novo romance, o romance best-seller Something Borrowed publicado aqui no Brasil como O Noivo da Minha Melhor Amiga (Que amo). Atualmente Giffin  reside  com  o  marido  e  três  filhos  em Atlanta. Seu oitavo romance, First Comes Love, tem data prevista para lançamento em em 28 de junho de 2016 nos EUA.

DSC_0072

 

Ame O Que É Seu, foi publicado em 2012 no Brasil pela editora Novo Conceito. Nesse livro iremos conhecer Ellen, uma mulher bem sucedida profissionalmente que tem o casamento e um marido perfeito. Porém Ellen começa a questionar sobre a vida que leva após se reencontrar com Leo, seu antigo amor. Após esse reencontro ela começara a rever seu conceito sobre felicidade, amizade e amor. E esse sentimento a anos escondido voltará com tudo, fazendo com que ela tome suas próprias decisões a respeito do futuro.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Ellen, e já começa com o encontro de Ellen e Leo, e aos pouco ela vai se recordando do seu passado e nos mostrando como era sua vida antes e depois de se casar com Andy, seu atual marido e irmão da sua melhor amiga. E apartir de então, tudo muda e vamos acompanhado a trajetória de Ellen em descobrir se deverá cumprir com o que seu coração manda ou com que a razão impõe.

DSC_0079

Eu já li outros títulos da autora e confesso que já sou fã, tem resenha aqui no blog de 2 dos livros que já li Laços Inseparáveis e Presentes da Vida. Assim como os outros livros que li da Emily Giffin, Ame O Que É Seu é um livro contagiante e chega a determinado momento que você simplesmente não consegue largar o livro. Um romance encantador que irá nos mostrar os verdadeiros valores de um relacionamento e da amizade. A autora nos mostra como algumas decisões podem mudar nossa vida e o quão importante é seguirmos nosso corações independente do quanto nos julguem. Acho incrível como ela consegue mexer com nossos corações de uma forma suave sem apelar para enredos muitos fortes.

Conforme a história vai avançando vai nos dando uma agonia sobre quais escolher a personagem principal vai fazer, e Emily Giffin nos apresenta tudo de uma forma que quase impossível questionar suas decisões.

Os personagens criados por Giffin, são simplesmente encantadores. Até hoje não li nenhum livro dela em que não me apaixonei por algum personagem. Margor, a melhor amiga de Ellen, foi uma das personagens que mais gostei, ela tem uma personalidade forte e única em alguns momento queria que ela fosse a personagem principal. O ambiente  onde a história é narrada faz com que você se sinta o tempo todo perto de cada um dos personagens mesmo que nunca tenha visitado Nova York (meu caso).

DSC_0078

Eu dei 5 estrelas para esse livro, só não coloquei na minha lista de favoritos, porque apenas uma coisa me incomodou um pouco. O fato de Emily Giffin prolongar a história. Durante alguns acontecimentos, a personagem lembrava de algum fato que viveu no passado, e ela simplesmente contava tudo que aconteceu anteriormente para depois continuar de onde tinha parado, e não vou mentir, em alguns momentos eu ficava um pouco perdida e tinha que ler o que estava acontecendo antes para continuar com a leitura, pois a autora floreava muito a história e fugia do assunto principal. Mas tudo bem pois deu para seguir a história e isso não me fez desgostar do livro. Além disso também encontrei alguns erros na edição, não foi nada que prejudicasse a leitura.

Apesar de disso que comentei, eu ameei essa história e não vejo a hora de ler outro livro dessa autora, quero fazer ter todos na minha coleção. Super indico essa litura para quem gosta de romance e quer se derreter um pouco com uma história bem deliciosa, além de acompanhar uma amizade linda entre as personagens.

DSC_0088

 

Bom galera é isso! Espero que tenham gostado. Quem aqui já leu esse ou algum outro livro da autora? Deixem seus comentários aqui.

Bjus!

Keel ^^

7 comentários sobre “Ame o Que é Seu – Emily Giffin

  1. Oie Camila, eu estou amando conhecer os livros dessa autora. Eu nunca fui muito fã de livros de romance, mas depois de ler esse e o livro da Nora Roberts eu tô amando livros de romance.

    Se vc gosta desse gênero vai amar os livros dela!

    Bjuuu

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie Jess,
    Da uma chance para ele sim, eu não era muito fã de livro de romance não, mas de um tempo pra cá até que estou gostando. E Emily Giffin foi uma das autoras que me deixou encantada pelo gênero. Se ler me conta depois o que achou!

    Bjus!

    Curtir

  3. Oie Nana,
    Muito obrigada ^^

    Eu gosto muito dos livros da Emily Giffin, mas nesse ponto vc trm razão. Todos os livros dela que li tem algo desse tipo, ela coloca situação nos livros que em alguns momentos agente acaba julgando as atitudes que os personagens tomam. Mas eu gosto desse tipo de livro, tento me imaginar na situação, as vezes não é fácil.

    Bjuuu!

    Curtir

Deixe um comentário

