Uma Carta de Amor -Nicholas Sparks

LIVRO: UMA CARTA DE AMOR
AUTOR:
 NICHOLAS SPARKS
EDITORA: ARQUEIRO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 1999 (Brasil)
ISBN: 978-85-8041-247-5
Nº DE PAGINAS: 278
AVALIAÇÃO: 4/5

IMG_20160305_164151227

Olá galera, hoje vim falar com vocês sobre o livro “Uma Carta de Amor” do Nicholas Sparks, lançado aqui no Brasil em 2014 pela editora Arqueiro.

O livro conta história de Thereza Osborne, uma escritora bem sucedida, divorciada que tem um filho chamado Kevin.  Após ser traída pelo marido, Thereza não acredita mais em amor e não se permite envolver em um novo relacionamento, o que ela já tentou e não deu certo. Após tirar alguns dias de folga no serviço e ir descansar em uma praia chamada Cope Cod, com sua chefe e melhor amiga, Deanna. Thereza tenta ao máximo esquecer os problemas e aproveitar a viagem. Durante uma de suas caminhas matinais, ela encontra uma  garrafa jogada na praia com uma carta dentro.  Após ler a carta e ficar fascinada, ao descobrir a existência de outras cartas dentro de garrafas todas do mesmo autor desconhecido, fará de tudo para descobrir quem foi a pessoa que as escreveu. A partir deste momento ela supera seus medos e faz de tudo para encontrar o homem que a conquistou apenas com uma carta.

IMG_20160305_164344478

O livro é narrado em terceira pessoa. E quem já leu outros livros de Nicholas Sparks já primeiras linhas consegue reconhecer a escrita do autor. Uma história de amor, que em minha opinião, foi diferente pelo fato do casal principal se dar bem o tempo todo, ao contrario de outras histórias que são cheias de intrigas, que as vezes deixam o livro cansativo.  Uma carta de amor narra a história de duas pessoas que tentam levar a vida adiante após sofrerem traumas diferentes, mas sem deixar a história pesada ou cansativa.

Um livro encantador, apesar de ter o “toque” do Nicholas Sparks, pois como a maioria dos livros dele que leio, esse também me deixou de coração partido. Ao terminar a leitura me senti como se ele tivesse me jogado no chão com um soco, e mesmo depois de estar no chão ele ainda continuo chutando. Não sei se tenho coragem de ler outro livro dele kkkk

O livro é um romance bem “água com açúcar”, o casal não é daquele tipo enjoado, até me diverti com eles.  Me coloquei no lugar dos personagens o tempo todo. E acho que isso foi o que mais me doeu ao chegar ao final do livro. Sparks faz com que você se aproxime dos personagens e viva as experiências juntos com eles, nos fazendo refletir ao terminar a leitura. Uma história que nos ensina que o amor quando é verdadeiro ele pode superar tudo, por mais difícil que seja. Uma daquelas leituras que ao terminar de ler, vai correndo ligar pra pessoa que gosta só pra lembrá-la de que você a ama kkkkkk.

IMG_20160305_164414885

Dos livros do autor que já li, esse foi o mais fraquinho. Em minha opinião  a história não teve nada de diferente dos outros livros, porém de uma maneira mais devagar e  em alguns momentos monótona.

Acredito que  nem todos irão gostar desse livro caso já tenha lido outros do autor, pois as histórias começam a ficar previsíveis demais. Se for ainda não leu nenhum livro dele é bem capaz de você se encantar por esse livro. Uma romance  para quem gosta de história clichê, mas sem aquela intrigas que vão acontecendo até o casal terminar junto (aqui não vi isso), para quem quer rir, se emocionar, ficar com raiva ou tudo ao mesmo tempo, esse livro é ótimo!

Quem já leu? Me digam o que acharam?

Obrigada!

Keel  ^^

9 comentários sobre “Uma Carta de Amor -Nicholas Sparks

  1. Raquel realmente temos um gosto muito parecido para livros, e nossas percepções tbm são muito parecidas, rs 😉 Eu gostei do livro, mas tbm não achei a estória tão forte assim, comparando com os outros livros do autor. Bjos da Cah

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pois é Cah, eu já anotei varios livros que você indica no seu blog. Acho isso muitoo legal kkkkk

    E esse livro deixou um pouquinho a desejar, mas até que gostei. Eu vou começar a ler Um Porto Seguro mês que vem. kkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie Mariana,
    Esse livro é bem legal, mas dos que li não foi o que mais gostei. E já prepara o coração para esse viu kkkk (apesar que antes de ler qualquer coisa dele agente tem que preparar o psicológico antes kkkkkkkk)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oie Paty lindaaa!
    Aqui eu tinha até esquecido que tinha o filme. vou procurar aqui depois, fiquei com vontade de ver. Eu cheguei a ver a capa do filme no netflix, mas não associei ao livro ¬¬’ . Vou assisitir!

    Curtir

  5. Tenho esse livro mas ainda não o li. O que sei é que ele é um dos mais antigos do Sparks (anterior a 2005) e os mais antigos dele definitivamente não são meus favoritos. Gosto bem mais dos que ele escreveu de 2007 para frente, como A Escolha, A Última Música e Uma Longa Jornada.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oie Thaís,
    Aii obrigada eu escrevi errado coloquei o ano de publicação da edição que comprei ¬¬’ kkkkk, vou corrigir aqui ele foi lançado em 1999, Muitooo obrigada ^^.

    Eu estou começando a conhecer os livros dele, e o meu favorito até agora dos que li foi “O Melhor de Mim”, mas tenho muita vontade em ler o livro “A Última Música” amei o filme.

    Bjuuus!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário