Restos Humanos – Elizabeth Haynes

LIVRO: RESTOS HUMANOS
AUTOR: ELIZABETH HAYNES
EDITORA: INTRÍNSECA
GÊNERO: THRILLER PSICOLOGICO
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-8057-483- 8
Nº DE PAGINAS: 318
AVALIAÇÃO: 

DSC_0038

Elizabeth Haynes é uma escritora britânica de crime ficção. Haynes cresceu em Seaford, East Sussex na Inglaterra. Em 2008 começou a escrever sua primeira história e acabou mostrando a amigos que passou para frente e assim teve seu primeiro livro publicado. É graduada em alemão e arte na Leicester University e seus livros são fortemente influenciados por seu trabalho como analista criminal na polícia de Kent onde mora atualmente.

Ela foi encorajada a apresentar o seu romance de estréia “no escuro” na sequência de um curso de Escrita Criativa em West Dean College e foi publicado em Fevereiro de 2011.

Restos Humanos foi lançado em 2014 pela Editora Intrínseca, um Thriller psicológico que mostra o que se passa na cabeça de um psicopata, ao capturar suas vitimas, ou pelo menos era isso que a autora pretendia.

DSC_0035

O livro conta a história de Annabel Hayer uma mulher que trabalha no setor de Inteligência da polícia (coincidência ou não a autora kkk). Após encontrar o corpo de sua vizinha já em decomposição, ela procura saber o que pode ter acontecido e começa a se questionar o porque de ninguém ter sentido falta dessa mulher inclusive ela mesma. Usando seus dados do trabalho ela acaba descobrindo que sua vizinha não foi a primeira a ser encontrada em casa após dias ou meses depois de sua morte, e aos poucos irá perceber que também não será a última.

Ao mesmo tempo conheceremos Collin, um homem solitário que trabalha para a prefeitura e teve uma infância um pouco perturbada. Mas nada disso fez com que ele se trancasse em casa e vivesse remoendo sua dor e solidão, algo que ele até gosta. E quando a vida de ambos se cruzarem alguns segredos e mistérios da vida de Collin serão revelados. E o que parecia ser apenas mais um caso de morte na cidade acaba se tornando um jogo cruel e perturbador.

DSC_0039

Com uma premissa dessa eu não via a hora de ler esse livro, inclusive depois de ler muitos comentários positivos a respeito dessa autora. Restos Humanos tinha tudo para ser um livro excelente e instigante. Como sou uma admiradora de livros de suspense, eu não via a hora de ler um livro da Haynes, quando comprei este estava esperando uma história muito boa que me prendesse do início ao fim. Porém em vez disso o livro foi ficando cansativo e eu não via a hora de terminar a leitura, mas só porque não gosto de abandonar uma leitura. Eu fui avançando na leitura e em alguns momentos eu achava que iria surgir uma reviravolta que mudaria tudo, um grande avanço ou um final surpreendente para salvar o livro, mas não teve NADA! =/. Da primeira a última página a minha opinião a respeito do livro não saiu do lugar.

Em minha opinião faltou muita criatividade da autora para construir um suspense  que prendesse a minha atenção. Ela não soube trabalhar bem com o enredo, o que fez com que o suspense do livro virasse um drama que não terminava nunca. Os acontecimentos em geral foram muito repetitivos e isso foi deixando o livro cansativo.

DSC_0041

Apesar de tudo o livro teve seus momentos bons, o que me fez ler até o final para saber se algo iria acontecer. Algo que gostei bastante foi a maneira como Elizabeth Haynes conseguiu transmitir para os leitores o que uma pessoa que sofre de depressão pode passar, como as coisas são triste e quão grave são as atitudes que essa doença pode fazer uma pessoa tomar. No livro temos algumas partes onde temos algumas vítimas relatando como eram suas vidas antes de morrerem, e é inacreditável o estrago que a solidão e um trauma podem causar na vida de uma pessoa. E só em ler essas partes do livro eu consegui perceber que essa autora tem muito talento, e o quanto estou curiosa para conhecer ainda mais sua escrita.

Bom gente, essa foi MINHA opinião. E vocês já leram algum livro da Elizabeth Haynes? Quais vocês me indicam para ler?

Bjus!

Keel ^^

19 comentários sobre “Restos Humanos – Elizabeth Haynes

  1. Oii Raquel!!
    Eu me apaixonei por Elizabeth Haynes lendo apenas um livro dela “No Escuro”, já leu? Sempre me vejo querendo ler esse livro, mas na hora acabo escolhendo outro, adoro romances do gênero e Elizabeth não deixa desejar com a sua escrita. Espero conseguir ler em breve.. Detalhe: Amei a sua caneca, onde vc comprou?!
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie Leisiane, tudo bem?
    Pois é vi muitas pessoas falarem bem dessa autora. Infelizmente começei pelo livro mais fraquinho dela. Mas quero muito ler “No Escuro”, pois amo livros de suspense e acredito que esse outro deve ser mesmo muito bom. preciso ler ele!

    A caneca eu comprei aqui na minha cidade em Bh. Foi em um festival de quadrinhos que teve aqui!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: TAG – Toda Mãe Fala | Colecionando história

  4. Pingback: O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty | Colecionando história

Deixe um comentário

