O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

LIVRO: O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN
AUTORA: SOPHIE KINSELLA
EDITORA: RECORD
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2005 (Brasil)
ISBN: 9788501069573
Nº DE PAGINAS: 383
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

Sophie Kinsella é uma escritora britânica que nasceu em Londres. Foi uma ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira e começou uma carreira como escritora. Autora da famosa série Becky Bloom. E hoje eu vim falar com vocês sobre o livro O Segredo de Emma Corrigan, lançado no Brasil em 2005, é o primeiro livro que leio da autora.

DSC_0029

Emma Corrigan é uma mulher que tem muitos segredos que nunca contou para sua família ou até mesmo para seu namorado. Porém durante uma viagem de avião ocorre  uma turbulência onde ela se desespera e acreditando que esta prestes a morrer ela começas a contar todos seus segredos a um homem que esta sentado ao seu lado.

Mas tudo ocorre bem e o avião não cai. E ao voltar para seu emprego no dia seguinte todos recebem a visita do criador da empresa, que nada mais é do que o homem que estava sentado ao seu lado durante a viagem. A partir de então, Emma se envolve em muita confusão na tentativa de manter seu emprego e seus segredos a salvo. Ela sofre muita pressão por parte da família que sempre estão comparado Emma com sua prima. Mas com todo seu jeito e determinação ela tentará mudar isso, de forma que ela se tornara uma mulher bem sucedida e ser o orgulho de sua família.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Emma, e os acontecimentos do livro são tão mágicos que chega uma hora que você não consegue largar o livro e quando assusta já leu metade do livro. Kinsella nos deixa participar do dia dia de Emma, e assim conseguimos nos aproximar cada vez mais da personagem e até se envolver em suas confusões. Emma é uma mulher comum, mas as reviravoltas que acontecem em sua vida nos faz pensar que assim como Emma nós também podemos ter uma história incrível e conquistar nosso objetivos.

DSC_0137

Esse livro eu posso arriscar dizer que foi um dos livros mais engraçados que li esse ano, não sei como não o li antes. Sophie Kinsella conseguiu me prender na história do começo ao fim.  Como leio dentro do ônibus quando estou indo trabalhar e voltando da faculdade, eu passei tanta vergonha porque eu começava a rir sozinha dentro do ônibus (Oooh senhor kkkkkk), então resolvi deixar para ler somente nos intervalos do meu serviço ou em casa mesmo ¬¬’ kkkkkkk.

Fiquei muito feliz em ler esse livro, pois eu não estava conseguindo ler muito, eu pegava um  livro qualquer para ler eu não conseguia sair do primeiro capitulo. Mas depois que li este O Segredo de Emma Corrigan, eu me animei de novo e li ele em menos de 2 dias (seria menos se eu não trabalhasse).

DSC_0042

A única coisa que não me agradou foi a edição, como comprei a edição econômica as folhas são MUITO transparentes e isso acabou me incomodando um pouco, pois você esta em uma página mas dá para ler exatamente o que esta escrito atrás (que raiva). Mas nem isso me fez desanimar de ler esse livro lindoooo. E como os livros da Sophie Kinsella são bem caros, pretendo ler outros livros dela mesmo que seja na versão econômica, porque se forem iguais a esse vale muito a pena!

Indico muito a leitura desse livro. E se vocês já leram outro livro dela me indiquem aqui no comentário, por favor.

Bjus!

Keel ^^

 

7 comentários sobre “O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Deixe um comentário

