Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

LIVRO: ANNA E O BEIJO FRANCÊS
AUTORA: STEPHANIE PERKINS
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011 (Brasil)
ISBN: 978-85-6321-932-9
Nº DE PAGINAS: 288
AVALIAÇÃO: 4/5

DSC_0064

 

Em Anna e o Beijo Francês iremos conhecer Anna, uma adolescente de 17 anos que vive em Atlanta com sua mãe e seu irmãozinho Sam, que ela tanto ama. Filha de um famoso escritor de cinema, que Anna tem até um pouco de vergonha, Anna tem uma vida bem agradável, tem uma melhor amiga e confidente, esta apaixonada por um garoto que trabalha com ela no cinema, o emprego ideal para ela que tem o sonho de se tornar uma critica de cinema. Porém as coisas mudam quando Anna recebe a noticia que vai estudar em um colégio interno em Paris por um ano. Mesmo contra a vontade, ela se muda para França e acaba fazendo novas amizades e até mesmo se apaixonado. Mas assim como todo novato em uma escola nova, Anna tem dificuldade em se adaptar ao lugar, mas acaba descobrindo que ainda tem muitas coisas para aprender sobre amizade, amor e família e quem nem tudo é o fim do mundo.

Depois de sair de uma ressaca literária daquelas, eu estava procurando um livro mais suave para poder ler. E então resolvi ler Anna e o Beijo Frances, o livro é um romance bem leve, com uma história de amor bem aconchegante.

DSC_0071

 

Esse livro foi lançado em 2010 pela Editora Novo Conceito, foi o primeiro contato que tive com Stephanie Perkins. Narrado em primeira pessoa pela própria Anna, iremos conhecer seus medos, aflições e sonhos. No começo do livro eu fiquei um pouco incomodada pois achei bem forçado o enredo, não dá pra entender como uma pessoa fica tão nervosa por ir estudar em Paris (como se isso fosse o fim do mundo), principalmente alguém quem sonha em ingressar na área do cinema. Mas acho que essa foi a intenção da autora, nos deixar angustiados assim como a personagem, então no decorrer da história ela vai deixando de fazer esses dramas e ae sim eu consegui mergulhar na leitura.

O romance se baseia em um casal onde um deles tem namorada e a autora teve todo cuidado ao retratar esse assunto, sem deixar a namorada parecer a vilã da história, o que achei bem legal. Ao mesmo tempo achei incrível como os personagens vão evoluindo no decorrer do livro. Você consegue enxergar o amadurecimento não apenas dos personagens principais, mas também dos outros personagens.

DSC_0062

 

Gostei bastante da forma como a autora Stephanie Perkins, escreveu o livro. Apesar da chatice da personagem principal eu gostei demais dos outros personagens, o que me fez empolgar para ler o livro até o final. Um romance bem leve que indico mais para aquelas pessoas que estão procurando um livro bem descontraído para ler.

Gostei realmente desse livro, ele foi exatamente o que eu esperava. Não foi um livro excelente, mas conseguiu me prender do inicio ao fim e achei o romance bem legal. Eu estava procurando um livro bem gostoso de ler e que me prendesse na leitura e foi exatamente isso que Anna e o Beijo Francês fez. Até já comprei o segundo volume porque muitos falam que é melhor, então mal posso esperar para ler.

Então galera essa foi a minha opinião a respeito desse livro. Quem já leu esse livro? O que acharam? Me contem aqui nos comentários!

Obrigada!

Keel ^^

9 comentários sobre “Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

  1. Oi Raquel!
    Nossa às vezes é muito bom ler um livro mais leve para ver se refresca a nossa mente. Eu estou passando por uma ressaca literária daquelas e acho que vou pegar sua dica de ler Anna e o Beijo Francês. Já ouvi falar dele, mas ainda não tive coragem (não sei por quê) de procurá-lo!
    E parabéns pela resenha!

    Beijooos 🙂 :*

    Curtido por 2 pessoas

  2. Sou apaixonada pela França, então sempre quis ler o livro! Nas férias fiquei em um hotel que tinha ele e comecei a ler. Realmente a personagem principal é bem chatinha no início hahaha Não consegui ler muito do livro, mas com certeza quero voltar a lê-lo. Vou usar esse post como motivaçao! Haha

    Curtido por 1 pessoa

  3. Noss nem me fala, as vezes fico até semanas sem tocar em um livro. E acabei criando esse costume de ler livros mais tranquilos depois que termino de ler meu amados livros de suspense, só pra dar uma refrescada na cabeça kkkkk

    BJuu

    Curtido por 1 pessoa

  4. Raquel eu amei esse livro em 2013 e não senti esse sentimento que vc teve no início do livro não, até entendi o que a Anna estava sentindo, pode não ser a pior coisa do mundo estudar em outro país, mas pensa quando se vc não quer ir, 😉 hahaha. Já li o livro da Lola e amei muito ❤ Bjos da Cah

    Curtir

  5. Oiee Silvana, pois é começei a ler Lola e o Garoto da Casa ao lado, mas infelizmente tive que parar. Mas não vejo a hora de recomeçar a ler, e já estou querendo ler Isla e O Final Feliz também kkkkkkkk

    Curtir

  6. Pingback: Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie perkins | Colecionando história

  7. Pingback: TAG – Doenças Literárias | Colecionando história

Deixe um comentário

