Cindo Dias – Julie Lawson Timmer

LIVRO: CINCO DIAS
AUTOR: JULIE LAWSON TIMMER
EDITORA: NOVO CONCEITO 
GÊNERO: DRAMA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015 (Brasil)
ISBN: 978-85-8163-695-5
Nº DE PAGINAS: 368
AVALIAÇÃO: 4/5

IMG_20160207_131727864

Julie Lawson Timmer cresceu em Stratford, Ontário, Canadá. Ela vive em Ann Arbor, Michigan com seu marido, seus quatro filhos adolescentes e dois cães resgatados . Ela é escritora , advogada, mãe/madrasta. CINCO DIAS é seu primeiro romance . Seu segundo livro, Untethered, será lançado em junho de 2016 nos EUA.

     Cinco Dias foi publicado em 2015 pela Editora Novo Conceito. E Timmer iniciou muito bem sua carreira como escritora. Neste livro iremos conhecer dois personagens totalmente diferentes, Mara Nichols uma mulher que descobriu que esta com uma doença devastadora, que após seu diagnóstico só vêem causando sofrimento. Porém cansada de todo esse sofrimento Mara decide por um fim a sua vida, e resolve cometer suicídio no dia do seu aniversário, data da qual faltam apenas 5 Dias para que chegue.

Scott Coffeman é um professor e técnico de basquete de uma escola do subúrbio doa EUA, durante um ano ele acaba tendo que cuidar de um garotinho de oito anos chamado Curtis, cuja a mãe está cumprindo pena na prisão. Faltando apenas 5 dias para entregar o garoto a mãe, Scott percebe que não será fácil se separar de Curtis o que torna a despedida ainda mais difícil.

IMG_20160207_131452242

 

O livro é narrado em terceira pessoa, e em capítulos alternando entre Scott e Mara, e se passa dentro desses cinco dias. Ambos os personagens foram muito bem construídos. Timmer nos insere na história de uma maneira tão profunda que é difícil julgar qualquer atitude por parte dos personagens, são duas histórias completamente diferentes, cada um vive um drama diferentes, mas ao mesmo tempo tão intensos. Porém a forma como a autora conseguiu deixar que acompanhássemos esses cinco dias da vida de cada um, temos uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo.

Julie Lawson Timmer conseguiu mostrar que tem muito talento para criar histórias comoventes e aconchegantes que mexem com nossos corações. Ela criou situações da qual nunca pensei fazer parte, escolhas que nunca pensamos em fazer (Se Deus quiser nunca iremos precisar). Além de nos mostrar de uma maneira muito dolorosa, por parte dos personagens, que as escolhas mais importantes da nossa vida são sempre as mais difíceis. Incrível como um livro pode ser ao mesmo tempo tão lindo, tão emocionante e tão angustiante tudo ao mesmo tempo.

Mas agora falando de outros aspectos do livro, eu gostei bastante da história em si, porém algumas coisas me incomodaram um pouco. Encontrei vários erros na edição como, por exemplo, erros de pontuação durante os diálogos dos personagens, o que atrapalhou um pouco em saber quem falou o que ou quando a pessoa terminou de falar, algo me deixava perdida na história, e me irritava.

IMG_20160207_131547316

Outra coisa que me fez não gostar 100% do livro foi o fato da autora prolongar demais alguns acontecimentos que ficaram repetitivos, deixando o livro um pouco cansativo em algumas partes, mas logo a história começou a engrenar novamente e toda emoção começou a surgir. Por ser o primeiro livro da autora acho que isso era mesmo esperado, espero que em seu próximo livro, ela tenha mais sucesso nessa questão. Apesar disso tudo, ainda quero ler seu próximo livro se for lançado aqui no Brasil, pois ela já mostrou que tem talento.

Uma leitura deliciosa, cheia de altos e baixos. Ainda não consegui processar o final desse livro, um misto de emoções que me deixou cheia de esperanças e ao mesmo tempo com o coração despedaçado. Indico muito a leitura de “Cinco Dias”.

Espero que tenham gostado. Quem já leu?

Obrigada

Keel ^^

11 comentários sobre “Cindo Dias – Julie Lawson Timmer

  1. Ainda não conheço, mas sempre fico muito feliz quando alguém estreia com um bom trabalho!
    Obrigado pela resenha!

    Com sua licença, gostaria de lhe convidar a baixar a antologia Microcontos Volume 2, grátis na Amazon até sexta:

    E ficaria muito honrado se pudesse deixar uma avaliação quando tiver a oportunidade de ler.

    Grande abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Raquel… mulher que resenha é esta…. ou melhor, que livro é este?!
    Estou aqui anestesiada e arrepiada…. Parece ser uma daquelas leituras que estremece sua vida, faz você refletir e dependendo do final pode causar uma boa ressaca, pela profundidade do tema.

    maravilhosa sua resenha. Brilhante o livro.
    Amei tudo…
    Beijos
    Paty leiturasplus.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiiee Paty,
    Muito obrigada lindezaaa! Esse livro é totalmente diferente do que já li. Não tem como vc não se envolver na vida desses personagens, um livro muito emocionante e forte.

    Bjuuu!!!

    Curtir

Deixe um comentário