O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

LIVRO: O SEGREDO DO MEU MARIDO
AUTORA: LIANE MORIARTY
EDITORA: INTRÍNSECA
GÊNERO: ROMANCE/ SUSPENSE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014 (Brasil)
ISBN: 978-85-8057-479-1
Nº DE PAGINAS: 368
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favorito!

DSC_0078

Esse ano de 2016 esta sendo ótimo para minhas leituras, não foram muitas, mas li muitos livro muitooo bons.  Apenas um que não me agradou muito que foi Restos Humanos que já tem resenha aqui  no blog.  E uma das que mais gostei foi o livro “O Segredo do Meu Marido” da autora Liane Moriarty  publicado no Brasil em 2014 pela editora Intrínseca.

Em O Segredo do Meu Marido  iremos conhecer três mulheres totalmente diferentes. Cecília uma mãe de família que trabalha em casa como representante dos produtos Tupperware. Casada com um homem bonito e bem sucedido, tem três filhas lindas e inteligentes Cecília  tem uma vida perfeita e faz de tudo para manter a ordem em casa.

Tess assim como Cecília tem uma vida perfeita, dona do próprio negocio junto com o marido e sua prima e melhor amiga Felicity. Porém Tess acaba de descobrir que seu marido e sua prima estão apaixonados um pelo o outro. conheceremos também Rachel  que trabalha como diretora em uma escola e tenta levar uma vida norma apesar de carregar uma dor insuportável no peito, a morte de sua filha Julie a 27 anos.

Enquanto seu marido está viajando Cecília encontra uma carta que ele escreveu e em seu envelope esta escrito: “Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte.” Sem saber que atitude tomar Cecília resolve contar ao marido sobre a carta, acreditando que esta seja apenas uma carta qualquer onde ele declara o amor por ela e pelas filhas. Porém John-Paul começa a ter comportamentos diferentes que fazem com que ela comece a se questionar sobre o que realmente está escrito na carta. E Cecília toma uma decisão que mudara para sempre a sua vida e a de sua família.

DSC_0086

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, estava esperando um livro bom, mas não imaginava que iria gostar tanto deste livro. Liane Moriarty nos insere na vida de cada personagem de uma forma que você se vê encurralado sem saber de lado ficar.

O livro é narrado em terceira pessoa, e em capítulos alternados por cada uma das três mulheres, Cecília, Rachel e Tess. Dessa forma temos uma visão bem ampla de tudo que se passa na história, o que torna ainda mais difícil nos decidir qual lado esta certo e quem defendemos.

A maneira como a autora criou toda trama foi incrivelmente bem elaborada. No inicio as coisas parecem que não vão sair do lugar, mas quando chegamos à determinada parte do livro, conseguimos entender o porquê de tudo isso. Eu simplesmente não conseguia mais largar esse livro, e agonia de saber o que vai acontecer me deixava ainda mais apreensiva.

DSC_0088

Os dramas tratados nos livros são de atitudes tomadas que mudam as vidas desses personagem de uma maneira drástica, e não são simples errinhos e sim atitudes inexplicáveis e até mesmos inaceitáveis. E o desfecho que Liane Moriarty criou para esse livro foi INCRÍVEL. Quando achei que o final não poderia ser melhor, eu leio o epílogo do livro e pronto… Foi um tapa na cara. Li esse final duas vezes, porque achei maravilhoso. Assim que terminei tive que contar sobre esse livro pra alguém.

Um suspense que te prende do inicio ao fi. E que nos faz questionar o que realmente é importante em nossas vidas e as decisões que tomamos. Nem preciso falar que indico esse livro né? Já entrou para minha lista de favoritos da vida. Agora preciso urgente de outro livro dessa autora! Qem gosta de suspense LEIIIAA ESSE LIVRO!!

DSC_0096

Bom galera essa foi a minha dica de hoje. Espero que tenham gostado. Se já leram deixem dividam suas opiniões comigo aqui nos comentários (Sem Spoiles pra não estragar a surpresa de quem não leu blz?).

Bjus!

Keel ^^

13 comentários sobre “O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

  1. De início você pensa que não é um livro pra adolescente, que é mais voltado para o público feminino que já é casada e tem filhos. Sim, esse público se encaixa e até deve se identificar mais do que eu por exemplo, mas não impede de um adolescente que passará por esse tipo de coisa futuramente ler também. Se você for um menino fique tranquilo que a Liane Moriarty não falou mal dos homens do início ao fim, pode ler sem nenhuma preocupação.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Só de ver a resenha fiquei me coçando pra comprar, você escreveu de um jeito tão empolgante e mantendo o suspense que eu fiqueI tipo :”preciso desse livro agora!” Hahaha
    Eu tenho um blog que está bem no comecinho (3 dias pra ser exata) kkk se quiser dar uma passadinha por lá, toda ajuda pra mim é bem vinda! Muito sucesso pra você! Bjos da Jax!❤
    https://blogdajax.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: TAG – Julgando pela capa | Colecionando história

Deixe um comentário

