Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie perkins

LIVRO: LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO
SÉRIE: ANNA, LOLA E ISLA
AUTORA: STEPHANIE PERKINS
EDITORA: NOVO CONCEITO
GÊNERO: ROMANCE/ YOUNG ADULT
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012 (Brasil)
ISBN: 978-85-8163-053-3
Nº DE PAGINAS: 288
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado

DSC_0164

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da autora Stephanie Perkins que leio. O livro é o segundo volume da série Anna, Lola e Isla. O primeiro volume Anna e o Beijo Francês já tem resenha dele aqui no blog.

Nesse segundo livro iremos conhecer Lola Nolan, uma garota com uma personalidade única. A cada dia Lola usa um figurino diferente, não apenas roupas ousadas e sim roupas que poderiam ser usadas em algum espetáculo, sempre combinando as roupas com perucas e acessórios diferentes.

Lola trabalha na bilheteria de um cinema junto com Anna (a mesma protagonista do primeiro livro), e tem uma vida tranquila e perfeita ao lado de seus pais e seu namorado roqueiro Max. Porém o que Lola não esperava era a volta de seus antigos vizinhos, os gêmeos Calliope e Cricket Bell.

Cricket é um rapaz inteligente que está sempre inventando coisas novas, após sair debaixo da sombra da irmã, Calliope uma atleta olímpica, o garoto começa a levar sua vida adiante e correr atrás do tempo perdido. Cricket sempre teve que acompanhar a rotina pesada da irmã, com treinamentos intensos e sempre tendo que se mudar, os irmãos estudavam em casa. Após voltar para seu antigo bairro os dois reencontram seus antigos amigos e acabam tendo que lidar com alguns assuntos que ficaram pendentes.

DSC_0165

Lola e o Garoto da Casa ao lado, assim como Anna e o Beijo Francês é um livro bem adolescente, mas que me prendeu da primeira a última página. Estou apaixonada pela escrita da Stephanie Perkins, e só posso dizer que quero muito ler outros livros dela.

No início do livro eu já me encantei pela Lola, uma personagem diferente de todas essas personagens clichês que vemos nos livros de hoje em  (livros voltados para o público jovem). Ela é uma personagem tão real, cheia de sonhos, mas mesmo tempo se perde no meio daqueles típicos problemas de adolescente que me deram até um frio na barriga de tão gostoso que é acompanhar. E apesar de tudo Lola também tem seus problemas mais sérios, com sua mãe biológica.

Assim como Lola,Cricket Bell também foi uma grande surpresa, no começo do livro eu esperava que ele fosse daquele tipo metido ou do tipo perfeito demais, como é o St. Clair de Anna e o Beijo Francês, mas não ele se mostrou um adolescente responsável e bem maduro para idade. Quero ele mim! (viu estou falando dos dois como se existissem de verdade kkkkk).  O que achei mais triste foi quando fui terminando o livro é tive que deixar os dois.

DSC_0167

Outros personagens que me ganharam foi os pais de Lola, um casal homossexual que adotou a filha da irmã alcoólatra de um deles. Os dois são lindos juntos, além de tudo achei muito lindo o cuidado que eles têm de cuidar um do outro e da própria filha.  Em alguns momentos temos a presença da mãe biológica de Lola o que deixou o livro ainda mais temperando.

Gente só tenho a dizer que vale super a pena a leitura desse livro. Eu gostei muito mais desse do que o primeiro volume.  Se você gosta de livros mais voltados para o público jovem, com certeza esse é uma ótima opção.

Espero que tenham gostado. Quem já leu?

Bjuu!!

Keel ^^

4 comentários sobre “Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie perkins

Deixe um comentário

