Trilogia Mickey Bolitar -Harlan Coben

 

DSC_0528

Ola galera,

Sou muito fã do autor Harlan Coben, e hoje  vim aqui falar com vocês sobre a “trilogia Mickey Bolitar”, lançada no Brasil pela Editora Arqueiro. Harlan Coben não é o tipo de autor que gosta de “enrolar” para contar uma história, ele vai direto ao assunto, e conforme você vai lendo, a história sofre varias reviravoltas (isso é o que mais gosto nos livros dele).

DSC_0539

No primeiro livro da trilogia, REFÚGIO, conhecemos Mickey Bolitar, sobrinho do policial  Myron Bolitar (personagem famoso do autor, cuja série é composta por 07 livros). Após  presenciar a morte do pai e ver a mãe ser internada em uma clínica de reabilitação, Mickey vai morar com o tio, que ele não gosta, e se muda para uma escola nova onde conhece sua namora Ashley, mas em poucos dias algo que ele não esperava acontece, sua namorada desaparece misteriosamente. O garoto faz de tudo para encontra-la, e para isso ele pede a ajuda de seus dois amigos: Ema, uma garota gótica, séria e que esconde um grande segredo e Colherada, um adolescente estranho, porém é um garoto muito inteligente.

E para piorar as coisas sua vizinha, uma idosa com apelido de Dona Morcega, fala com ele que seu pai não esta morto. Algum tempo antes ele presenciou a morte do pai, e agora ele ira em busca da verdade,e desse momento em diante a vida de Mickey muda de cabeça para baixo, e ele faz de tudo para descobrir onde está Ashley e a verdade sobre seu pai.

Nesse primeiro livro achei a narrativa um pouco fraca, não foi uma história que me prendeu desde o inicio como são os outros que li do Coben. Terminei o livro porque até a ultima pagina achei que o autor iria mudar tudo e eu iria ficar feliz =D só que não 😥 , esse primeiro livro não me agradou. O personagem principal é um pouco estressante pelo fato de deixar claro (toda hora) a raiva que tem de seu tio Myron e de também por ele ser muito pirracento. Além disso o fato de ter pouca ação no livro me deixava muito desanimada. Na verdade esse livro serviu mais como um livro introdutório,onde somos apresentados aos personagens e ao ambiente do livro e assim entrar numa aventura maior nos outros volumes.

DSC_0540

No segundo livro, UMA QUESTÃO DE SEGUNDOS, Mickey descobre o grande segredo que sua amiga Ema está escondendo, e uma verdade triste e dolorosa a respeito de Dona Morcega. Sua amiga Rachel Caldwell é baleada e a mãe morre durante um suposto assalto. Ele acaba se envolvendo com pessoas perigosa, o que acaba colocando em risco a vida dele e de seus amigos.

Não posso contar muito desse livro para não dar Spoiler do primeiro, mas esse eu gostei, teve momentos em que eu parava de ler e já queria ler de novo para saber o que iria acontecer.  Em Uma questão de segundos, Harla Coben foi mais ousado e aqui ele me fez lembrar o porque eu sou fã dele, foi um livro com mais ação, mais drama e mais suspense. Após ler esse o primeiro volume fez todo sentido, conhecemos personagens novos, e descobrimos varias verdades atrás de outros personagens do livro anterior.

Os amigos de Mickey, Colherada, Ema e Rachel, se tornam meus queridinhos, eles se transformam em verdadeiros detetives adolescentes, e passam por momentos horríveis. Não tem como não ficar curioso, pois Coben termina o livro com um gostinho de “lança logo terceiro livro”.

DSC_0541

No terceiro livro da trilogia A TODA PROVA, Mickey vai ajudar sua amiga Ema a encontrar seu namorado virtual que sumiu misteriosamente. Além disso, Troy seu maior inimigo na escola, pede sua ajuda para voltar a jogar futebol, pois foi pego no exame de antidoping. Ta! Não vou contar muito por que como no outro posso dar muitooo Spoiler dos outros livros.

O que dizer desse livro!? Ele simplesmente termina a trilogia de uma forma incrível, o final eu achei muito legal e como não poderia ser diferente dos outros títulos do autor, não imaginava nunca como poderia acabar essa trilogia, o final me surpreendeu muito!!

DSC_0535

Super indico essa trilogia incrível que virou minha queridinha. Como disse no começo do post, o primeiro livro é mais parado, mas depois de ler o segundo você entende o por quê. Harlan Coben nunca me decepcionou  ^.^ e  nessa trilogia não foi diferente.

Bom essa é minha dica de trilogia de suspense policial, um suspense light e intrigante.

Espero que tenham gostado, e deixem aqui nos comentários se vocês ja leram?

Bjus!

Keel ^^

Anúncios

10 comentários sobre “Trilogia Mickey Bolitar -Harlan Coben

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s