Oi Galera,
Hoje vim responder vim responder a TAG “Julgando pela capa”, que eu vi no canal da Aione Simões e achei super legal. Na TAG consiste em mostrar quais livros compramos pela capa e que acertamos, pois são livros bons.
E esses são meus top 5 livros que comprei só pela capa e que agora eu super indico para todo mundo. Eu não coloquei na ordem de melhor para pior não, está em uma ordem aleatória. Vamos lá.
1 . O Rouxinol – Khristin Hannah
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O Rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
2. O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty
Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo.
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
3. Cilada – Harlan Coben
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
4. Half Bad – Selly Green
Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.
5. A Menina Que Semeava – Lou Aronica
Sinopse: Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida.
Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema.
Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse.
Espero que tenham gostado. Já compraram algum livro pela capa e que acertaram em cheio?
Bjus!
Keel ^^
Raquel adorei! Já vi tantas pessoas falarem de “O rouxinol” que estou ficando mais curiosa, rs. Já comprei / li pela capa “Melancia” e “Para todos os garotos que já amei” ❤ "Cilada" é incrível por ser do também incrível Harlan Coben! Bjos da Cah ❤ ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu tenho um amor pelas capas de “Jogos Vorazes”, mas comprei mesmo porque na época gostei do primeiro filme rs 😛
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que amor essas capas Raquel *-* além de O Rouxinol que já falei por aqui que quero muito ler, fiquei curiosa para ler Half Bad e A menina que semeava, além das capas serem lindas, a história parece ser muito boa!!
Beijinhos ❤
CurtirCurtir
“Para Todos os Garotos que Já Amei” estou louca para ler, a capa é linda tbm! vc gostou?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Noss, verdade as três capas são lindas. Infelizmente não li nenhum, só assisti ao primeiro filme. mas estou esperando uma promoção da submarino para poder comprar kkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aii Raquel eu amei! ❤ Foi a primeira resenha que fiz no blog 😉 https://abookaholicgirl.wordpress.com/2015/08/12/para-todos-os-garotos-que-ja-amei-resenha/
CurtirCurtir