Perdida – Carina Rissi

LIVRO: PERDIDA
AUTORA:
CARINA RISSI
EDITORA: VERUS
GÊNERO: YUNG ADULT
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2013
ISBN:  978-85-7686-244-4
Nº DE PAGINAS: 364
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado

dsc_0445

Carina Rissi  nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida (Perdida, Encontrada e Destinado), Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

Perdida foi publicado em 2013 pela editora Verus. Nesse livro iremos fazer uma viagem no tempo junto com a protagonista Sofia. Nos dias de hoje somos movidos a internet e temos recursos que facilitam muito nossa vida, como um micro-ondas, uma cafeteira e por ae vai. E “Perdida” te mostrará que temos coisas mais importantes em nossas vidas.

Sofia assim como a maioria de nós, também não vive sem um celular ou computador, porém após uma noite de bebidas e farra com os amigos, ela se descuida e deixa seu celular cair no dentro do vaso do banheiro. E com seu desespero de ficar sem celular, ela acorda cedo e vai comprar outro. Ao chegar na loja uma vendedora muito misteriosa, vende um celular para Sofia, porém o que ela não esperava era que o ele a levaria para uma viagem no tempo.

Depois de comprar o celular, Sofia se distrai e acaba tropeçando em uma pedra e quando ela percebe, ela se encontra em um local estranho e sem nenhum conhecido por perto. Até que um homem, o lindo Ian, chega a cavalo e a socorre e acreditando que ela possa está ferida ela acaba levando-a para sua casa, nesse momento Sofia descobre que foi parar no século 19 e só poderá voltar para casa após encontrar algo muito importante, a questão é que nem ela mesma sabe o que tem que procurar e assim ela acaba se metendo em varias confusões, para voltar pra casa.

dsc_0457

Perdida foi o primeiro livro que li da autor Carina Rissi, e só digo que estou APAIXONADA por essa autora. O livro é narrado em primeira pessoa pela Sofia, o que nos faz mergulhar fundo nessa aventura. Como o tema principal do livro foi viagem ao tempo, algo que deve ser muito bem estudado para dar certo, acredito que a autora trabalhou muito para escrever essa história, pois eu pude me ver e ter uma boa noção de como era a vida no século 19. Um livro muito rico em detalhes e essa mistura de passado e presente achei que foi o ponto forte do livro.

Os personagens criados por Carina foram todos incrivelmente trabalhados. Ian foi meu amorzinho, o homem dos sonhos de qualquer garota, e o que mais gostei é que as características dele não foram daquelas muito exageradas, acho que pelo fato de passar em outro século a criação é totalmente diferente de qualquer personagem dos livros que se passam nos dias de hoje. Já Sofia, que eu pensava ser uma adolescente quando lia as resenhas de outras pessoas, me surpreendeu, pois é uma mulher de 24 anos e apesar de todas suas maluquices, tem a cabeça feita e não se influencia fácil. eu me diverti demais com ela, me identifiquei com Sofia em vários momentos e galera não tem como ler essa história sem dar umas boas risadas.

dsc_0451

Quando ganhei esse livro eu imagina ser mais um daqueles de adolescente bem sem graça, primeiro porque a capa não me agradou muito e depois porque falava em viagem ao tempo e isso me deixou bem receosa. E depois de ficar muito tempo aqui mofando na estante eu resolvi ler esse livro e para minha surpresa eu me apaixonei pela história e todos os personagens. Um livro muito divertido e que nos passa uma mensagem muito bonita no final. Estou apaixonada por esse mundo criado pela Carina Rissi e fiquei ainda mais feliz quando soube das continuações, que já coloquei na minha lista e quero muito ler, pois não vejo a hora de voltar para esse mundo. Super indico esse livro para todos vocês.

Espero que tenham gostado! Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários!

 

Bjuus

Keel ^^

Um comentário sobre “Perdida – Carina Rissi

Deixe um comentário

