Partials – Dan Wells

LIVRO: PARTIALS
AUTORA:
 DAN WELLS  
EDITORA: ID
GÊNERO: DISTOPIA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012
ISBN:  978-85-1608-325-0
Nº DE PAGINAS: 438
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado
dsc_0510

Dan Wells é um autor americano nascido em Utah nos EUA e escreve livros de gêneros como  ficção científica e  thriller sobrenatural. Além da série Partials Dan Wells escreveu outras séries e livros independentes. Ganhador de  dois prêmios Parsec de melhor escrita.

O livro se passa em 2076 onde foram criados os Partials, seres criados biologicamente com o intuito de matar, e após a Guerra Partials 99,1 % da população foi morta após a disseminação do vírus RM. Os poucos sobreviventes se reuniram em Long Island para que de alguma forma conseguissem sobreviver. E agora a população esta correndo perigo pois os seres humanos não conseguem mais se reproduzir, pois nenhuma criança sobrevive ao vírus. Desta forma o senado cria a “lei da esperança”, onde todas as garotas ao completarem 18 anos são obrigadas a engravidarem, e dessa forma eles tem a esperança de que alguma criança sobreviva.

Kira Walker tem 16 anos e é uma medica em treinamento que trabalha na maternidade do hospital principal de Long Island, onde já está cansada de ver dia após dia um bebê nascer e morrer dias ou até horas depois de nascer. A 11 anos muitos bebês nasceram porém nenhum sobreviveu. Após sua amiga e irmã adotiva Madison descobrir que está grávida,  Kira irá buscar a todo custo a cura para o vírus, e junto com alguns amigos e eles atravessarão os locais mais perigosos de um EUA sombrio e desvatado.

dsc_0509

Comprei esse livro pela capa em uma promoção por R$ 10,00 e não imaginava que iria gostar tanto dele. Este é o primeiro livro de uma trilogia, e foi publicado no Brasil pela editora ID. Narrado em terceira pessoa, iremos acompanhar Kira nessa aventura diatópica. No inicio o livro é um pouco parado, mas ao poucos a história vai ganhando maior magnitude e fica impossível de largar.

A personagem principal Kira, é uma garota determinada e adorei acompanhar suas aventuras, ela não é aquele tipo de personagem mimada, nem nada disso. Além de Kira vários outros personagens foram muito bem construídos. Dan não se preocupou em detalhar as características dos outros personagens, mas isso não me incomodou em nada, pois ele descrever os detalhes que são realmente relevantes para a historia. Vou confessar que em alguns momentos a personagem Kira se deparava com a realidade de todos os problemas que estavam acontecendo, e ficava divagando em seus pensamentos e isso as vezes deixava a leitura um pouco arrastada, mas nem assim desanimei do livro.

Os personagens principais do livro, são adolescentes entre 16 e 20 e poucos anos, e são jovens maduros demais para a idade, com ideais que mesmo se tratando de uma distopia, não se distancia muito dos nossos ideais nos dias de hoje.

dsc_0512

O livro aborda muitas questões de genética, ciência, política, violência, liberdade, democracia e outros assuntos que geralmente são os principais problemas de uma civilização. Recheado de ação, muito tiroteio, em Partials conheceremos um mundo violento, perigo e onde a esperança já não existe a muito tempo.  A cada momento somos surpreendidos com revelações drásticas onde ninguém é o que aparenta ser. Com um final eletrizante não vejo a hora de ler o segundo livro, porem fiquei muito triste em saber que a editora ID fechou e publicou apenas até o segundo volume.

Essa edição esta muito linda, a editora manteve a capa original as páginas são amarelas e a fonte é de um tamanho bem agradável. Achei alguns erros a revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Super indico a leitura de Partials, já se tornou um dos meu favorito no gênero distopia. Se você gosta de livros com muita ação que não tenham nada de romance ou triangulo amoroso, Partials é escolha certa pra você!

 

Espero que tenham gostado. Alguém já leu? Deixem seus comentários.

 

Bjus!

Keel ^^

Anúncios

2 comentários sobre “Partials – Dan Wells

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s