Ratos – Gordon Reece

LIVRO: RATOS
AUTORA:
 GORDON REECE
EDITORA: INTRINSECA
GÊNERO: SUSPENSE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2012
ISBN:  978-85-8057-070-0
Nº DE PAGINAS: 240
AVALIAÇÃO: 5/5

dsc_0555

Oi galera,

Hoje vim falar com vocês sobre o livro Ratos do autor Gordon Reece, publicado em 2011 aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

Shelley é uma adolescente retraída que foi maltratada a vida inteira por suas “melhores amigas “ de infância. O Bullying ia desde de virar uma lata de lixo dentro da sua mochila até machuca-la com a ponta de um compasso.

Quanto a mãe de Shelley ela também é uma mulher que aceita as pessoas fazerem o que querem com ela. Após se divorciar, ela arruma um emprego em uma empresa de advocacia onde seu chefe é um homem ignorante e bruto.

A vida delas mudam quando as agressõesdas amigas de Shelley passam do limite e as duas acabam tendo que se mudar para um chalé afastado da cidade, onde finalmente elas conseguem ter um mínimo de paz. Porém na noite em que Shelley completa dezesseis anos um estranho interrompe a tranquilidade das duas. E a partir desde momento a trama vai se desenrolando de uma maneira incrível.

dsc_0560

Comprei esse livro em uma promoção por R$ 4,90 e de tanto as pessoas falarem bem sobre ele que não resisti.

Já no início o livro se mostra simplesmente maravilhoso, eu não conseguia larga-lo um minuto sequer. E da metade em diante o livro toma um rumo totalmente diferente do que eu imaginava, o que para mim seria um suspense/terror bem elaborado, acaba se tornando um Thriller psicológico que nos mostra que TODOS têm seus limites.

Em Ratos temos algumas (poucas) cenas bem pesadas mas que marcam devido a todo contexto que as envolve. Algo que me deixou muito surpresa. Gordon Reecenos prende em sua narrativa e somos levados para o abismo onde essas personagens se encontram e aos poucos vemos até onde a mente de um ser humano aguenta. Ele soube trabalhar muito bem as questões psicológicas de cada personagem, algo muito incrível de se ler.

dsc_0557

Quanto as personagens, eu detestei a Shelley desde o início,  mas por incrível que pareça foi exatamente isso que mais me aproximou dessa personagem, suas atitudes, e a falta dela também, me fizeram ver que no fundo somos todos assim, Ratos!Que fazem de tudo para conseguir o mínimo de dignidade, paz e uma vida tranquila, porém a qualquer momento um gato pode vir nos tirar tudo isso é quase sempre não podemos fazer nada a respeito, não por não poder e sim por puro medo.

Um livro surpreendente com um enredo bem forte no sentido psicológico.  Não vou mentir que em alguns momentos eu ficava um pouco entediada, porque a ação, o drama e todo o resto sumia e ficava um pouco chata a leitura, até voltar tudo de novo. Ainda sim super recomendo a leitura desse livro.

Se você gosta de Thriller psicológico então esse é um bom livro para ler. Quem aqui já leu?  Deixem nos comentários suas opiniões.

 

Bjus

Keel ^^

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s