As Irmãs e o Mar -Lucy Clark

LIVRO: AS IRMÃS E O MAR
AUTORA:
 LUCY CLARKE
EDITORA: ROCCO
GÊNERO: DRAMA/ ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2014
ISBN: 978-85-3252-882-7
Nº DE PAGINAS: 352
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

fotor_147834596725450

Lucy Clarke se formou em Inglês e Literatura é uma romancista, viajante e que ama o ar fresco, além de As irmãs e o MarLucy Clarke é autora de outros dois romances, A Single Breath e Blue, que ainda não foram publicados no Brasil. Foi durante uma viagem de seis meses nos EUA e Canadá, que ela decidiu que adoraria ser um escritora. Lucy é casada com um windsurfista profissional, e juntos eles passam seus invernos viajando, e seus verões na costa sul da Inglaterra. “As irmãs do Mar” foi o romance de estreia da autora, publicado em cerca de  10 países, no Brasil foi publicado em 2014 pela editora Rocco.

fotor_147834612169990

As irmãs e o Mar  é aquele tipo de livro que “já começa pelo fim”, quando Katie recebe a noticia que sua irmã Mia foi encontrada morta após pular de um penhasco em Bali.

Mia é uma garota que está sempre a procura de aventuras e vive a vida no limite sem se preocupar com regras ou tempo. Junto com seu melhor amigo Finn, Mia embarca em uma viagem onde pretende fazer um tour por vários países. Por ser uma menina que não consegue se abrir para as pessoas, Ela escreve tudo que sente em um diário, todas as noites repassa todos seus sentimentos e aventuras do dia para as páginas do diário.

Katie é a irmã responsável, que está sempre preocupada com a irmã. Cuidou da mãe até seu último dia de vida. Noiva de homem lindo e bem sucedido, Katie está prestes a se casar e ter uma vida tranquila em Londres, quando recebe a triste notícia da morte da irmã. Após o funeral Katie resolve pegar o diário da irmã (que foi deixado no hotel onde ela se hospedava pela última vez) e decide embarcar em um avião, com o objetivo de seguir o mesmo percurso que sua irmã, a fim de descobrir o que realmente aconteceu com Mia.

fotor_14783460733794

Esse livro eu realmente só comprei pela capa, mas posso dizer que foi uma leitura surpreende. Uma história delicada e apesar de se tratar de algo tão pesado, como a morte, o livro é uma aventura bem meticulosa. Narrado em terceira pessoa, temos a versão de Katie e Mia em capítulos alternados, sendo que em alguns momentos temos também a perspectiva de Finn, o melhor amigo de Mia, o que na minha opinião foi muito importante para construir todo contexto. 

Estou simplesmente encantada com a narrativa fluída e envolvente de Lucy Clarke. Eu amei cada capitulo desse livro e quando vai se aproximando do fim ele fica simplesmente impossível de largar. Os personagens criados pela autora são personagens incríveis, as irmãs Greene são aquele tipo de personagens que não tem como não se apegar e se envolver nas suas aventuras. Me identifiquei com elas demais. Apesar de algumas atitudes de ambas me deixarem irritada, mas infelizmente como irmã, eu digo que talvez possamos fazer também  sem nos dar conta. Outro fato que me encantou nesse livro foi o de não termos uma pessoa totalmente certa ou errado de suas atitudes e de seu passado, por seguimos essa viagem com ambas as irmãs vemos o quanto cada uma tinha suas dores e a visão dos erros que cometeram e que seriam capazes de qualquer coisa para corrigir.

Um livro que fala de famílias, amor, amizade e que nos mostra que devemos ter cuidado com as palavras antes de  dizemos algo a outra pessoa, e até mesmo alguma atitude que queremos tomar durante um momento de raiva, pois podem ser as últimas. Um livro emocionante, frágil e que vai mexer com você sem precisar apelar para dramas exagerados ou te fazer escolher de que lado ficar. Uma lição para a vida inteira que vai além da relação familiar e sim de um modo geral. Nem preciso dizer que super indico a leitura desse livro né.

Espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentário se já leram ou o que achou do livro.

 

Bjus!
Keel ^^

Anúncios

2 comentários sobre “As Irmãs e o Mar -Lucy Clark

  1. Livro que fala sobre diário inacabado, viagem, amizade,amor,família e sobre uma viagem misteriosa de parente, não sei se é garantia de sucesso, já li alguns coisas parecidas de autores populares que tentam agradar seu público mais acabam por cair no lugar comum, não me empolguei tanto quanto a autora da resenha viagem com namorado é mais comum do que parece, tem muitos autores tentando acertar o público mais jovem, mais acabam errando a mão e sendo muito previsível.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie Helber,
    Realmente o livro é bem previsível, mas o que mais gostei foi a relação entre irmãs e isso de alguma maneira me mexeu comigo. A mensagem que autora passa nl final achei bonita. E acana que os relacionamentos amorosos e a viagem em si não são bem o foco. Mas pra mim funcionou bem o que a autora quis passar.

    Obrigada por comentar, gosto demais de ver outras opiniões.

    Bjus!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s