Beleza Perdida – Amy Harmon

LIVRO: BELEZA PERDIDA
AUTORA:
 AMY HARMON
EDITORA: GRUPO EDITORIAL RECORD
GÊNERO: ROMANCE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015
ISBN: 978-85-7686-374-8
Nº DE PAGINAS: 336
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

dsc_0855

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. 
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e  apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável e uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

dsc_0859
Amy era bem nova quando já se decidiu que queria ser escritora. Ela divide seu tempo entre escrever canções e histórias inspiradas na sua vida. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem TV, com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la, ela desenvolvia suas músicas e histórias. Seus livros foram publicados em treze línguas diferentes, algo inesperado para uma garota que de Utah que só queria escrever uma bela história.

Amy Harmon escreveu dez romances, A maioria publicado nos EUA, Além de Beleza Perdida outros títulos da autora são: Running BarefootThe Law of Moses, The Song of David, Infinito + Um (publicado no Brasil), Slow Dance in Purgatory, Prom Night in urgatory, A Different Blue. Seu último livro, The Bird and The Sword, foi publicado em  aio deste ano de 2016. E seu próximo lançamento Sand and Ash tem data prevista para dezembro deste ano nos EUA.

dsc_0864
Beleza Perdida foi publicado no Brasil em 2015 pelo Grupo Editorial Record, o livro é uma releitura de “A Bela e a Fera”, e não é só porque sou da história da Disney que digo que esse livro ficou incrível.

Já tem um tempo de terminei de ler esse livro, mas estava procurando as palavras certas para descrever o quanto ele mexeu comigo. Esse sem dúvida foi um dos mais lindos que já li. Um livro que fala de perdas, e também sobre aprender a lidar com elas. Um livro que fala da beleza e da fé ainda que essas se pareçam perdidas.

Quando iniciei a leitura eu esperava que esse livro fosse bom por causa das resenhas que li, só não esperava que iria ser TÃO bom.  Fern, Ambrose e Bailey são personagens que vou levar comigo sempre. Cada um, de forma única, conseguiu me ganhar. A cada capítulo prendi algo lindo com esses personagens inesquecíveis. Beleza Perdida apesar de ser um livro de romance, ele vai muito além, fala de amizade, família, perdas e recomeço. Durante a leitura, tinha momentos que eu me divertia tanto, que me pegava rindo sozinha, em outros me dava aquela dor no peito que me chegou a arrancar algumas lágrimas (e quase não choro lendo livro heim!).

Uma das coisas que mais amei em Beleza Perdida, foi a amizade entre Ambrose, Fern e Bailey uma amizade tão linda e sincera que ajuda qualquer um a superar as dificuldades. Cada um tem seus problemas e nem por isso eles se deixam levar pelas dificuldades.

Indico muito esse livro, se você gosta de livros emocionantes e que transmita uma linda mensagem no final, esse livro é ótimo pra você.

dsc_0858

Bjus!
Keel ^^

Anúncios

Um comentário sobre “Beleza Perdida – Amy Harmon

  1. Pingback: TAG – Doenças Literárias | Colecionando história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s