Exposição ComCiência – Patrícia Piccinini

 

dsc_0920

Olá galera,

Hoje eu vim falar com vocês sobre uma exposição que visitei recentemente e que me surpreendeu bastante. A mostra “ComCiência”, da artista australiana Patrícia Piccinini, trás o duplo sentido da palavra em forma de esculturas e quadros diferentes de tudo que já vimos. Criaturas estranhas, que  de inicio aparentam até mesmo parecer repulsivas porém com feições tão humanas que nos fazem sentir algo a mais em suas fisionomias, algumas esculturas trazem aquela sensação de aconchego e outras não conseguimos ficar muito tempo perto é impressionante.

Patricia Piccinini desenha seres que poderiam ser criados em laboratório para executar tarefas do nosso cotidiano. Sendo que todas aparentam ser engraçadas, estranhas ou monstruosas porém com uma humanidade e bondade no olhar. São seres que propõem uma experiência de aproximação e afeto.  A artista cria um cenário onde cabe a cada espectador desvendar os mistérios escondidos em cada imagem e a mensagem que ela gostaria de passar.

E eu trouxe algumas fotos para vocês!

dsc_0951dsc_0967dsc_0956dsc_0950dsc_0921dsc_0939dsc_0920Bom não vou colocar todas para não estragar a experiência de quem for ao evento.

“À primeira vista, o trabalho da artista plástica Patricia Piccinini pode causar certo estranhamento. Mas basta um segundo olhar para o público se render ao universo criado por ela e entender o porquê de a exposição “ComCiência” ter atraído mais de um milhão de visitantes nos CCBBs de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Na capital mineira, as esculturas pautadas no realismo fantástico e que parecem ter saído de filmes de ficção podem ser vistas a partir desta quarta-feira (12), no CCBB-BH” (Matéria do jornal Hoje em Dia – 12 de outubro de 2016, por Vanessa Perroni)

Para quem se interessou a mostra está ocorrendo em algumas cidades no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de 09:00 às 21:00, com entrada gratuita.

CCBB-BH – do dia 12 de Outubro de 2016 a 09 de janeiro de 2017.

CCBB-SP – do dia 12 de outubro de 2016 a 04 de janeiro de 2017.

Bom galera espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Bjus! 

Keel ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s