The Wedding Eve e Outras Histórias – Hozumi

MANGÁ: THE WEDDING EVE
AUTORA:  HOZUMI
VOLUME:
ÚNICO
EDITORA: JBC
GÊNERO: DRAMA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016
ISBN: 978-85-426-0416-0
Nº DE PAGINAS: 192
AVALIAÇÃO: 4/5

dsc_1088

The Wedding Eve  é um coleção com 6 histórias que falam sobre estar só, perdas e ganhos e a importância que algumas pessoas têm em nossas vidas. Um mangá que não apela para dramas desnecessários para falar sobre a relação entre família ou amigos, de um modo geral eu gostei bastante desse Josei  (mangá voltado para o público adulto feminino), apenas uma história não me agradou. Nunca tinha lido esse estilo de mangá e me surpreendi bastante, a narrativa e os traços que são impressionantes.
A Véspera do Casamento
Nesse iremos acompanhar um casal que resolve passar um dia juntos na véspera do casamento. Uma história bem simples, de inicio você tem uma certa visão da história como todo, mas depois a autora transforma tudo de uma maneira simples e bonita. Apesar do final ser bem interessante, esta foi a que menos gostei, esperava algo mais interessante e por ser a história que dá titulo ao mangá achei que seria a melhor, mas não foi assim.
Reencontro em Azusa nº 2
Nessa história iremos conhecer uma garotinha que passa o dia com seu pai. E esse foi um dos que mais gostei achei simplesmente lindo. O final desse livro me comoveu de uma maneira muito forte, a autora realmente soube trabalhar muito bem todo enredo e ao chegar no final ela te dá um tapa na cara. I.N.C.R.I.V.E.L.
Irmãos Monocromáticos
Em Irmãos Monocromáticos dois irmãos se encontram em um bar depois de 10 anos sem se verem. Assim como a primeira história essa não mexeu muito comigo apesar de ser uma boa história, porém o enredo não foi tão comovente quanto os outros.

O Espantalho que Sonha
Um jovem rapaz, após dez anos longe de casa resolve voltar para se reencontrar com a irmã que está preste a se casar. Essa história foi dividida em 2 partes e gostei demais dela, além de prender nossa atenção desde o inicio essa história tem o final muito lindo!

dsc_1078
O Pequeno Jardim de Outubro
Aqui iremos acompanhar um escritor solitário que passa seus dias bebendo e deitado deixando a vida passar despercebida, porem apesar de se sentir sozinho ele sempre recebe uma visita muito especial. Outra com toque sobrenatural essa história fala sobre solidão e quanto nunca estamos só mesmo que pareça o desfecho dela foi muito legal.

E Então…
“E Então…” vamos ver um gatinho que acompanha a rotina do seu dono, um homem amargo que vive reclamando. Apesar de ser a menor de todas as histórias em poucas paginas a autora conseguiu passar uma mistura de emoção durante a leitura, e termina o mangá de uma forma suave e simples.

dsc_1085
Bom galera, é isso apesar de ter esperado mais do mangá como um todo, pois iniciei a leitura com muitas expectativasmas, eu gostei muito do resultado final e ainda indico a leitura para quem gosta do gênero. Um bom drama para ler e relaxar.

Bjus!

Keel ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s