Gelo Negro – Becca Fitzpatrick

LIVRO: GELO NEGRO
AUTORA: BECCA FITZPATRICK
EDITORA: INTRINSECA
GÊNERO: SUSPENSE
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015
ISBN: 978-85-8057-722-8
Nº DE PÁGINAS: 302
AVALIAÇÃO: 3/5

dsc_1122

Becca Fitzpatrick cresceu em Utah, Além de Gelo Negro é também autora da série Hush, Hush (2009 – 2011) e Perigo Irresistível (2015). Becca também tem um conto no livro “Kiss Me Deadly: 13 Tales of Paranormal Love” junto com outros 12 contos escritos por autores diferentes.

Em Gelo Negro somos apresentados a Britt Pfeiffer, uma adolescente minada que sempre teve tudo ao seu alcance além de estar sempre esperando que seu pai, seu irmão e até mesmo seu namorado Calvin estejam sempre realizando suas vontades e a mimando quando possível. No último ano do colégio, Britt é dispensada pelo namorado na noite do baile de formatura, e resolve mostrar pra ele, e para ela mesma, que ela não se abalou e que ainda consegue dar a volta por cima, se aventurando com sua melhor amiga.

Britt passa meses se preparando para passar o recesso de primavera fazendo trilha na cordilheira Teton com sua melhor amiga Korbie. Porém durante a viagem as duas são surpreendidas por uma nevasca que deixa o carro preso na estrada. A procura de abrigo as duas encontram uma cabana isolada onde pedem ajuda a dois rapazes que de inicio estão bem dispostos a ajudá-las. Como nem tudo é o que parece ser, elas descobrem que os rapazes são criminosos procurados pela policia, e eles acabam seqüestram as duas garotas com a intenção de que elas os ajudem a sair da montanha antes que a policia os alcance. A situação acaba saindo do controle e elas se vêm fazendo parte de um jogo onde vale tudo para conseguirem sobreviver.

dsc_1119

O livro é narrado em primeira pessoa pela Britt de maneira que conseguimos ver a situação pelos olhos da vitima e até mesmo se desesperar junto com ela. Não vou mentir que no inicio eu não estava gostando muito do livro, pois a personagem principal se mostrava muito ingênua e inocente pro meu gosto, e isso me incomodou bastante. Além de Britt vários outros personagens me incomodaram, principalmente a amiga dela Korbie, oooh menina chataaaaaa. Achei que a autora poderia ter explorado mais de alguns personagens de maneira a deixar a história mais interessante.

Outro ponto negativo nesse livro, em minha opinião, foi o romance, achei muito forçado e não me convenceu nem um pouco. No meu ponto de vista ficou tudo muito confuso. Tinha momentos na história que não sabia se estava lendo um suspense ou um romance New Adult. Se essa personagem estava em seu estado mental normal ou se ela já estava começando a ficar traumatizada de forma que afetasse seu estado psicológico.

dsc_1125

A narrativa da autora Becca Firzpatrick é muito envolvente, mesmo me irritando com os personagens, teve um determinado momento do livro que eu não conseguia para de ler.  O suspense criado por Becca foi muito envolvente e os acontecimentos me deixavam curiosa para saber o final. Além do seqüestro ela narra os acontecimentos da vida de Britt antes da viagem e ao contrario do que se imagina, são momentos que deixam a história cada vez mais interessante.

Agora devo dizer que me surpreendi demais com o final do livro, apesar de já desconfiar de como seria em determinada parte do livro, Becca soube bagunçar minha cabeça de um jeito muito legal e isso eu achei INCRÍVEL. Ao iniciar essa leitura você não consegue imaginar os rumos que ela vai tomar e da metade do livro até o final eu me surpreendi de verdade. Alem de tudo vemos o amadurecimento da personagem principal e o quanto ela cresce como pessoa durante a história e isso foi bem legal de acompanhar.

dsc_1127

Esse foi o primeiro livro dessa autora que leio e de uma maneira geral eu esperava muito mais dele. E não vou dizer que o livro é bom só porque o final foi muito legal, porque não acho justo em um livro com 300 páginas só salvarem as últimas 50. Sei que muita gente gostou dele então acho que sempre vale a pena agente arriscar e tirar nossas próprias conclusões né, principalmente se tratando de livro.

É isso galera, essas foram as minhas impressões sobre o livro, meio bagunçada né kkkk. E quem já leu o que achou? Gostaram? Ou  ficaram confusos assim como eu? Deixem aqui nos comentários.

Bjus!

Keel ^^

Anúncios

3 comentários sobre “Gelo Negro – Becca Fitzpatrick

  1. Oii Raquel, eu sou suspeita para falar porque amo a escrita da Becca, hehe. Gostei muito deste livro, mas a série “Hush Hush” ainda é minha preferida. Quero muito que os demais títulos da autora sejam lançados no Brasil.
    Amei suas fotos, ficaram lindas ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s