Pearl Harbor – Randall Wallace

LIVRO: PEARL HARBOR
AUTORA:
 RANDAL WALLACE
EDITORA:  EDIOURO
GÊNERO: DRAMA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2001
ISBN: 85-00-00867-9
Nº DE PAGINAS: 297
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

dsc_1266

O Ataque a Pearl Harbor, na ilha de Oahu  no Havaí, foi um ataque surpresa contra a Marinha dos Estados Unidos da América no dia 07 de Dezembro de 1941. O ataque matou cerca de 2.403 pessoas e deixou 1.178 feridos. O desastre que marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

Pearl Harbor conta a história de dois amigos, Rafe McCawley e Danny Walker,  que  cresceram no Tennessee e sonham em ser pilotos. Depois de se alistarem na marinha eles são treinados como pilotos de caça. Durante o tempo em que ficam treinando, Rafe acaba se apaixonando pela enfermeira Evelyn. Porém as coisas mudam quando Rafe se alista nas forças americanas e vai lutar na Guerra em Londres, enquanto Danny e Evelyn permanecem nos Estados Unidos. Após a triste notícia que Rafe morrera em combate, Danny e Evelyn acabam se aproximando e juntos irão enfrentar a perda de uma pessoa tão importante na vida de ambos.

dsc_1271

O livro é narrado em terceira pessoa e além do romance o livro também relata as estratégias de guerra que foram utilizadas por  Yamamoto, o comandante da Marinha do Japão, mesmo narrando esses combates e tendo muitas referencias sobre táticas de Batalha em momento algum a leitura fica chata ou cansativa, muito pelo contrário, pois isso só aumentava meu interesse pela história. A forma como Randall relata os acontecimentos após o ataque achei admirável, ele relata detalhadamente as dificuldades, desespero, tristeza, dor e o sofrimento que cada personagem passou.

Quanto ao romance, simplesmente é um dos melhores livros que já li na vida. Sei que muitas pessoas não gostam muito de triângulo amoroso, mas a forma que esse romance foi desenvolvido foi de um modo delicado e quando tudo se mistura tanto a Guerra quanto o relação entre eles o coração só vai apertando. Acho que esse livro a melhor forma de iniciar o ano de 2017.

O Um livro emocionante, triste e ao mesmo tempo lindo. Mesmo com a tristeza da Guerra Randall Wallace consegue deixar um pouco de beleza em meio a toda fatalidade da Guerra.

DSC_1273.JPG

A adaptação cinematográfica lançada em 2001 com a direção de Michael Bay e roteiro, claro, do próprio Randall Wallace. O filme conta com Bem Affleck, Kate Beckinsale e Josh Hartnett. Já assistir varias vezes esse filme e para ser sincera não sabia que tinha livro, e quando achei esse livro em um sebo eu surtei e tive que comprar. Não vou  mentir que prefiro ao filme, achei que foi mais tocante. Mas, se você for fã assim como eu, não vai querer deixar de ter essa obra prima em casa né. Super recomendo tanto o filme quanto o livro.

Além de Pearl Harbor, Randall Wallace produziu e escreveu o roteiro de outros filmes como Coração Valente, O Homem da Mascará de Ferro e Fomos Heróis.

Vou deixar o Trailler aqui para quem não viu, é um filme um pouco longo mas vale super a pena.

Eeee só porque sou apaixonadaaaa com essa música da Faith Hill, vou colocar ela aqui também.

ATENÇÃO ESSE CLIP TEM SPOILER DO LIVRO/FILME.

Anúncios

4 comentários sobre “Pearl Harbor – Randall Wallace

  1. Oi Raquel.

    Não sabia que essa história tinha livro. Já conheço o filme e sinceramente choro litros cada vez que o vejo. Fiquei bem curiosa quanto a leitura. Vou ver se adquiro um exemplar! 😀 😀 Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s