Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

LIVRO: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI
AUTORA:
JENNY HAN
EDITORA: INTRÍNSECA
GÊNERO: YOUNG ADULT
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2015
ISBN:  9788580577266
Nº DE PAGINAS:  320
AVALIAÇÃO: 4/5

dsc_1321
Jenny Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia. Estudou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e mais tarde, obteve o seu mestrado em escrita criativa. Ex-bibliotecária infantil  e atualmente mora no Brooklyn, Nova York, Jenny Han é a autora das séries “Olho Por Olho”; “O Verão Que Mudou Minha Vida” e a mais recente trilogia “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”.

Em Para Todos Os Garotos Que Já Amei primeiro volume da trilogia, iremos conhecer Lara Jean Song, que perdeu a mãe muito cedo, mas junto com as irmãs Margot (a irmã mais velha) e Kitty (a irmã mais nova), elas ajudam o pai a enfrentarem as dificuldades do dia a dia. Sua Margot esta sempre fazendo o papel de “dona de casa” e acaba assumindo as responsabilidades para não sobrecarregar o pai.  Porém ápos Margot se mudar para Escócia para estudar toda responsabilidade da casa fica por conta de Lara.

Lara Jean, diferente das irmãs, é a mais sonhadora das três e é do tipo que não consegue ficar brava com ninguém. Ela tem mania de guardar coisas, principalmente cartas, mas não são cartas comuns e sim cartas que ela mesma escreve, porém nunca entrega aos seus destinatários e apenas as guarda. Escrever essas cartas foi o modo que Lara Jean encontrou de desabafar e expressar seus sentimentos e pensamentos a respeito dos garotos e assim se sentir “liberta”. Porém de uma maneira misteriosa as cartas vão parar nas mãos de todos os destinatários e seus segredos são revelados, e a partir de então a vida de Lara Jean vira de cabeça para baixo.

dsc_1328

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é o primeiro livro que li da Jenny Han e foi uma surpresa. Um livro que fala sobre assuntos que vão além de uma história sobre o primeiro amor, ele fala sobre relacionamento familiar, despedidas e as primeiras escolhas mais importantes na vida de uma pessoa.

A história é narrada em terceira pessoa, e a autora Jenny Han me encantou com sua escrita, ela conseguiu prender minha atenção em cada página e me diverti muito com a Lara Jean e suas atitudes, apesar de querer matar ela em alguns capítulos. Os personagens foram todos bem construídos, a personalidade diferente entre eles torna fácil que nos identifiquemos com algum. Assim como teve personagens que me irritaram um pouco, como foi o caso da Kitty, a irmã mais nova da Lara, e  o Peter eles me irritaram em vários momentos. A Lara é uma garota única e linda, ela e o Josh foram meus personagens favoritos, gostei muito de como eles são fáceis de conquistar os nossos corações (pelo menos o meu).

dsc_1325

Os capítulos do livro são curtinhos e da para ler muito rapidinho, além da narrativa fluida e leve. Uma livro que você não tem vontade de largar até chegar no final. Porém a partir de um determinado momento a personagem Lara Jean começa a ter umas atitudes um pouco infantis e isso me incomodou.  Apesar de achar que o final me deixou um pouco decepcionada, sei que tem continuação, e espero que a personagem da Lara Jean amadureça e tome atitudes mais sensatas.

Apesar de tudo esse primeiro livro ele foca muito nas questões familiares da Lara e isso eu achei muito lindo, o que fez meu carinho, não só pela Lara, mas por toda família Song só aumentar a cada página. Não vejo a hora de ler o segundo livro.

E você também quer desabafar tudo o que está sentido em uma carta? Então corre lá no site da intrínseca (link  AQUI), que tem um página exclusiva para o livro onde você pode escrever sua própria carta e publicar no site, e se você for igual a Lara Jean e quiser guardar as cartas, lá no site tem a opção de baixar os papeis de carta em seu computador. Muito legal né? Além disso lá você encontrar todas as informações do livro e links para compra.

Quem já leu esse livro? Me contem aqui o que acharam.

dsc_1321

Bjus!
Keel ^^

 

Anúncios

8 comentários sobre “Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s