Identidade Roubada – Chevy Stevens

LIVRO:  IDENTIDADE ROUBADA
AUTORA: CHEVY STEVENS
EDITORA:  ARQUEIRO
GÊNERO: TRILHER PSICOLÓGICO
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2011
ISBN: 978-85-8041-012-9
Nº DE PAGINAS: 256
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favoritado!

dsc_1801

Chevy Stevens  cresceu Vancouver. Em sua vida adulta trabalhou representante de uma empresa de brindes e como corretora de imóveis. Durante um dia de trabalho como corretora ela teve uma terrível, e brilhante,  ideia que se tornou a inspiração para escrever “Identidade Roubada”. Chevy eventualmente vendeu sua casa e deixou imóveis para que ela pudesse terminar o livro. Identidade Roubada se tornou um bestseller do New York Times e ganhou o International Thriller Writers Award para Melhor Primeiro Romance. Os livros de Chevy  foram publicados em mais de trinta países.

Annie O’ Sullivan é uma corretora de imóveis que sai para trabalhar, e quando ela estava prestes a ir para casa um homem aparece se mostrando interessado em comprar a casa.  Porém o senhor com a aparência tranquila e gentil acaba sequestrando  Annie e a mantendo em cativeiro. Depois de 365 dias a mercê do maníaco,  Annie consegue fugir e conta toda sua experiência nesse um ano de confinamento para sua terapeuta.
Identidade Roubada foi publicado aqui no Brasil em julho de 2011 pela editora Arqueiro. Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi “É Melhor Não Saber” que também indico muito. Identidade Roubada foi o primeiro romance escrito por Chevy Stevens, o livro é narrado em primeira pessoa pela própria Annie, e os capítulos são divididos em “Seções terapêuticas” e serão 26 seções com relatos comoventes e dolorosos e muito fortes. Além de contar sobre seus dias em cativeiro, a personagem também relata seus dia a dia depois de fugir, e esses relatos conseguem ser assustadores e angustiantes como os do dia que ela viveu presa, vemos que voltar a ter uma vida normal para Annie é algo que está fora de questão. Uma tragédia que vai abalar a vida não só dela, mas sim de todos a sua volta.

dsc_1802

Durante a leitura nos deparamos com passagens bem intensas e causa muito desconforto, em alguns momentos eu precisava para um pouco a leitura e depois continuar. Uma leitura que mexe muito com nosso psicológico, e a maneira como Chevy Stevens narra a história só faz com que vivenciamos essas dificuldades juntamente com a Annie e isso faz com que agente se sinta ainda mais incomodado com tudo, e chegando à conclusão de que a mente humana é o que temos de mais vulnerável.  Apesar de demorar 1 semana para ler esse livro pois durante 4 dias eu nem peguei no livro, a leitura é fluída e da pra ler bem rapidinho.

Quanto aos personagens foram bem desenvolvidos, apesar de que alguns poderiam ser mais bem explorados e deixar a história mais interessante do que já é. Achei muito incrível também a maneira como a autora trabalhou na personalidade da personagem principal, fica bem nítido a mudança de temperamento dela ante e depois do seqüestro, não deixando a história sem sentido ou muito forçada.

Chevy Stevens terminou esse livro de um jeito incrível, quando chegou no final eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo, foi magnífico de uma forma assombrosa. Para quem gosta de Trillher psicológico essa é uma ótima dica, um dos melhores que li do gênero com certeza.

Bjus!
Keel ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s