Labirinto – Jim Henson e A.C.H. Smith

 

LIVRO: LABIRINTO
AUTORES:
JIM HENSON E A.C.H. SMITH
ILUSTRAÇÃO: BRIAN FROUD
EDITORA: DARKSIDE BOOKS
GÊNERO: AVENTURA/ MAGIA
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2016
ISBN: 978-85-9454-009-6
Nº DE PAGINAS: 272
AVALIAÇÃO: 5/5 ★ Favorito!

dsc_1330

Cansada e nervosa por mais uma noite ter de cuidar do irmão mais novo enquanto os pais estão fora, Sara mais do que nunca deseja se livrar de seu irmão que não para de chorar. Após dizer as palavras certas, o Rei dos Duendes, um dos personagens do livro favorito de Sara ganha vida e rapta o bebê.  Arrependida a garota terá de atravessar o labirinto cheio de armadilhas e apenas 13 horas, para chegar ao castelo e salvar seu irmão, caso contrario ele se transformará em duende para sempre.

Diferente da maioria, o livro foi adaptado do filme onde o autor inseriu novas cenas que só deixaram a história ainda mais interessante. Para quem é fã do filme esse livro é um prato cheio, contém ilustrações originais feitas por Brian Froud e alguns rascunhos de Jim Hanson. Um história de fantasia que marcou a infância e adolescência de muita gente nos anos 80 e 90.

O livro foi escrito por A.C H Smith logo após a produção do filme e recentemente a editora Darkside Book lançou uma nova edição maravilhosa. Uma aventura para todas as idades tanto o filme quanto o livro. O livro é narrado em terceira pessoa, e acompanhar as aventuras de Sara e os amigos que ela faz ao longo de sua caminhada foi uma sensação muito gostosa. Os personagens no livro são muito bem detalhados e ao ler você se sente mergulhado no filme, mesmo que você não tenha assistido.

dsc_1332

dsc_1341

dsc_1342

dsc_1343

O filme foi lançado em 1986 foi escrito e dirigido por Jim Henson, tendo no elenco David Bowie (como o Rei dos Duendes) e a estréia de Jennifer Connelly (como Sara). A idéia do filme surgiu depois que Jim Hanson e Brian Froud voltando da estréia de outro filme em que trabalharam juntos “O Cristal Encantado (1982)”, eles concordaram em fazer outro projeto juntos. Onde Freud fez um esboço de um bebê cercado por goblins e esta foi a que deu a maior inspiração para a obra.

Recentemente o filme teve uma nova dublagem deixando as falas e a interação dos personagem mais moderna. Para quem é fã e não sabia (assim como eu) o filme teve outras adaptações além do livro, uma HQ  comemorando os 30 anos da obra “Jum henson’s Labyrinth: 30th Aniversary Spacial” publicada pela Marvel Comics, um mangá chamado “Return to Labyrinth” com quatro volumes sendo uma espécie de continuação de O Labirinto.  E também existe um jogo de RPG chamado “Labyrinth: Maou no Meikyuu” lançado para o console NES.

Bom galera é isso espero que vocês tenham gostado, e deixem aqui nos comentários se já leram ou assistiram ao filme!

Bjus!
Keel^^

Anúncios

3 comentários sobre “Labirinto – Jim Henson e A.C.H. Smith

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s